HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

A Auto-Hemoterapia faz a diferença e avança no primeiro mundo, mas é ignorada no Brasil

A Auto-Hemoterapia faz a diferença e avança no primeiro mundo, mas é ignorada no Brasil
por  Marcio Fonseca Mata

 
O Brasil, ou melhor, as autoridades brasileiras poderiam se interessar mais pelo que está acontecendo na medicina natural no resto do mundo.

 A imunoterapia (Auto-hemoterapia), por exemplo, que tem por base o sangue do próprio paciente, continua surpreendendo médicos e pesquisadores nos Estados Unidos. Duas matérias recentes republicadas pelos jornais O Globo e Jornal do Brasil chamam a atenção para essa realidade. Os artigos tiveram destaques nos jornalões The New York Times e The Independent.

 A matéria assinada pelo jornalista Jeremy Laurence do The Independent, republicada no Globo, destaca que um homem de 52 anos com melanoma avançado ( forma letal de câncer de pele) foi tratado com sucesso com o próprio sangue.

 De acordo com Laurence, o feito foi recebido por especialistas como um significativo avanço do uso da auto-hemoterapia, quando é retirado o sangue do próprio paciente e aplicado imediatamente no músculo do braço ou da nádega. Isso, segundo os especialistas, reforça o sistema imunológico do corpo e combate a doença.

É importante salientar que muitos médicos aqui no Brasil utilizam esse tratamento há mais de 70 anos, conforme relato do renomado médico carioca Luiz Moura em um vídeo disponibilizado na internet desde 2004 e que tem ajudado milhões de brasileiros.

Os pesquisadores americanos revelaram que o homem tinha um melanoma em estágio quatro, considerado o mais avançado, em que a morte acontece poucos meses depois do diagnóstico. O câncer, que normalmente é adquirido por queimaduras do sol, teve início num sinal de nascença na pele e rapidamente se disseminou para um nódulo linfático na virilha e para o pulmão. Mas dois meses de tratamento com o próprio sangue, um exame de ressonância magnética mostrou que não havia mais tumor. Ao fim de dois anos, os médicos fizeram mais uma revisão e o homem permanecia livre da doença. É importante dizer que antes do tratamento com auto-hemoterapia, ele tinha se submetido a uma cirurgia e tomado remédios sem apresentar qualquer resposta positiva ao tratamento.

Para o médico Cassian Yee, responsável pelo tratamento no Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, uma em cada quatro pessoas com melanoma em último estágio apresenta o mesmo tipo de sistema imunológico que o paciente tratado. Para esse grupo, a terapia poderia ser bem sucedida. O Dr. Yee ressaltou que o teste foi feito em apenas um paciente e que mais estudos são necessários.

_ Ficamos surpresos com o efeito antitumoral dessas células e com a duração da resposta_ afirmou o cientista. _ Para este paciente o tratamento foi um sucesso, mas precisamos confirmar a eficácia do tratamento num estudo mais amplo.

O que as autoridades brasileiras deveriam saber é que esse teste foi publicado na revista “New England Journal of Medicine” e descreve a auto-hemoterapia como “uma nova estratégia” que aponta “uma possível nova direção” para diversos tratamentos.

Já o jornalista Alan Schwarz publicou reportagem de página inteira no The New York Times, republicada pelo Jornal do Brasil, destacando a auto-hemoterapia no tratamento de inflamação no cotovelo e de tendinite no joelho para todo tipo de atletas. Segundo especialistas em medicina esportiva, a técnica da auto-hemoterapia é rica em plaquetas, eficaz e fácil de aplicar. Tal constatação foi revelada após o tratamento com o próprio sangue de dois dos maiores astros do super Bowl ( futebol americano). Hines Ward e Troy Polamalu, da equipe do Pittsburgh Steelers, se submeteram ao tratamento após vencer o Super Bowl.

De acordo com a matéria, pelo menos um lançador de beisebol da liga norte-amareicana, cerca de 20 jogadores profissionais de futebol e centenas de atletas amadores já passaram pelo tratamento, ou seja, usaram a auto-hemoterapia com o objetivo de curar seus ferimentos.   Segundo os médicos, a técnica ajuda a regenerar ligamentos e fibras do tendão, o que poderia encurtar o tempo de reabilitação e evitar a cirurgia.

Diz a reportagem que a pesquisa sobre os efeitos do plasma rico em plaquetas ganhou um gás nos últimos meses, com a maioria dos médicos alertando para o fato de que estudos mais rigorosos são necessários. Outra corrente de pesquisadores suspeitam que o procedimento poderia se tornar uma linha de tratamento cada vez mais atrativa por razões médicas e financeiras. Aí cabe salientar  que esse fenômeno vem se agigantando no Brasil, onde cerca de 12 milhôes de pessoas, segundo cálculos de especialistas, fazem uso da auto-hemoterapia.

Registro o recebimento de centenas de e-mails e telefonemas de pessoas comentando nosso artigo “Mais de 12 milhões de brasileiros fazem auto-hemoterapia” no Pôr do Sol de março, declarando ser usuárias da auto-hemoterapia. Muitas queriam conhecer essa notável terapia que continua crescendo no Brasil e fora daqui. Alguns depoimentos serão inseridos no livro que vai ser lançado brevemente sobre o assunto.

 
Marcio Fonseca Mata  é jornalista e escritor.

Contato: marciofonseca76@hotmail.com
tel. 8737-8779

A AH NO JORNAL O DIA

O Tratamento de Ronaldo quando contundido jogando pelo Milan foi com Auto-Hemo. Confira a matéria acima!

10 Comentários»

  Joel Martini de Campos wrote @

Já sabemos disso há 111 ( cento e onze anos ),
nos FORUNS tem relatos sobre o cancer.
Nossos médicos como:- Dr. LICÍNIO,DR JESSE TEXEIRA,DR RICARDO VERONESI, DR LUIZ MOURA e seu pai que lhe ensinou a técnica,
MESTRE TELMA GIOVANINI, ENFERMEIRA IDA, os HEMOTERÁPICOS:- WALTER MEDEIROS,OLIVARES ROCHA, UBERVALTER COIMBRA, MARCELO FETHA, PAULO MAGALHAES, eu JOEL MARTINI DE CAMPOS e outros amigos. Os que ignoram e que devem ler a reportagem dos cientistas americanos para ter certeza da CURA publicada em revista de divulgação mundial sobre saúde que são:-
MINISTÉRIO DA SAÚDE, ANVISA, C.F.M., S.B.H.H.,COFEN e demais descrentes da TERAPIA SECULAR AUTO-HEMOTERAPIA cujo custo/benefício é ínfimo:- Pago 0,38 centavos a seringa e 0,10 centavos a agulha, não interessa à ninguém né ???Não tras lucro para os LABORATÓRIOS não é mesmo ??? Sómente para a fábrica de seringas e agulhas, alcool,algodão, como diz o jornalista BORIS CASSOY” ISSO É UMA VERGONHA “, não é mesmo SENADO ??? Vou terminar e tomar um café para que a cafeína entre em meu cérebro e ilumine meu pensamento, pois êle estava proibido também e agora já está liberado e é receitado pelos médicos para tomar 4 (quatro) xícaras por dia que faz BEM, fraternalmente,Joel

  Olivares Rocha wrote @

Parabéns pela notícia, Marcio Fosneca. tenho outra, sobre a PRP. Saiu no Globo de domingo dia 16, mas estranhamente não está no site.. Vou te enviar hoje…
Um abraço.
Olivares Rocha

  BEATRIZ PERES wrote @

querido amigo de lutas, precioso seu artigo sou terapeuta naturopata acupunturista e faço uso da autohemo terapia há tres meses fato que mudou minha vida para melhor cem por cento, quero parabeniza-lo pelo engajamento a tão nobre campanha, colei esta matéria em meu blog com seus devidos créditos e estou divulgando por acreditar ser de utilidade pública seu tão bem escrito artigo assim como estou seguindo seu bloh de pertinho,não quero perde-lo de vista.
Até breve abraços
Beatriz

  DImas wrote @

Parabéns pela “ousadia” da bela reportagem!

  Dorotéia wrote @

*Final do mês passado, a virose baixou em minha casa pegando as visitas e o pessoal de casa, total de (9) nove pessoas, 8 adultas e uma criança, mais 3 cadelinhas pintcher, nem elas escaparam, todos doentes em menos de 24 horas, vômitos e diarréias. SÓ EU ESCAPEI, com certeza foi por causa da AUTO HEMOTERAPIA que faço já a quase 9 meses ininterruptos.

*A umas 3 semanas atrás, seis (6) pessoas da casa de meu pai pegaram também a tal da virose, SÓ MEU PAI ESCAPOU, ele também faz AUTO HEMOTERAPIA a quase 9 meses. Esses dias todos pegaram gripe forte, inclusive minha mãe que tomou a poucas semanas vacina contra gripe, mas meu pai não pegou, ele faz AUTO HEMOTERAPIA todo sábado e nem pensa em parar.

*Conheci na biblioteca uma senhora que contou que faz a dois anos AUTO HEMOTERAPIA, ela tinha enxaqueca desde que seu último filho nasceu, a mais de 20 anos atras, a enxaqueca nunca deu trégua, a dois anos ela curou com AH e nunca mais teve enxaqueca. ACORDA “ANVISA”…

*Outra amiga que também tem glaucoma e faz auto hemoterapia, vai fazer exame para ver como está. Essa amiga ia fazer tratamento de urgência porque estava com exames de tireóide muito alterado segundo o médico dela, fez os exames novamente porque não estava sentindo mais nenhum sintoma, adivinhem, deu totalmente normal, o médico ficou bobo, mas ela não contou que faz AH. O exame de colesterol também alterado, deu normal agora depois da AH.

Ela ia fazer fisioterapia por causa de dores fortes da coluna, quando foi pra começar, disse que não sentia mais nenhuma dor e pra esse sim ela contou que estava fazendo AH, foi-lhe orientado então que continuasse com a Auto Hemoterapia. AH é um presente de Deus, que só faz mal para a Industria Farmacêutica que deixará de lucrar em cima dos praticantes que encontram em seu sangue a sua cura…

*Meu pai que não estava aguentando mais nem andar de tanta dor no joelho e no tornozelo, depois de 2 meses de AH queria treinar para participar de maratonas de rua, comprou até um tenis de corrida, nós é que não deixamos, ele tem quase 70 anos. Aguentou fazer 20 minutos completos no teste de esteira atingindo 95% de sua capacidade cardiovascular, ele tem os exames que comprovam e deram ótimos os resultados. Deus abençõe Dr. Luiz Moura e a todos os adeptos que ajudam na divulgação da Auto Hemoterapia.

*O amigo de meu marido, tem glaucoma e sempre usou óculos. Começou a fazer AH, poucos meses depois, encontramos ele em uma maratona de rua, sem os óculos do qual ele não conseguia ficar sem nem um momento do dia. Perguntei dos óculos e ele respondeu:
_ Vou ter que fazer exame, algo estranho está acontecendo, de uns tempos pra cá depois que comecei a AH, enxergo melhor sem óculos, até para dirigir tem que ser sem óculos, senão não consigo enxergar, fica todo embaçado e os olhos avermelham.

*Baixei 4 quilos no primeiro mês AH, tenho exames que comprovam, antes da AH miopia e astigmatismo de – 2,75 e -3,50 graus, depois que comecei a fazer baixou para -1,25 e -1,50 graus. Levantava-me desde os 3 ou 4 anos de idade todos os dias até mesmo no inverno de 4 a 6 vezes por noite ao banheiro, mesmo que tomasse pouca água, hoje só levanto 1 e as vezes nenhuma. Tive por 3 anos problema ginecológico, umas alergias que não saravam com nada, mesmo com medicações de doses cavalares, abrandavam e voltavam piores depois de algumas semanas, a 8 meses nem resfriado pego mais.

Tudo melhorou, cabelo, pele, disposição, sono, amigos chegavam a perguntar o que estava acontecendo comigo. Simples: Contrariei meu médico e me dei super bem, indico a todos, faço sozinha em mim sem nenhuma ajuda, tomando os cuidados de praxe, assepsia, seringa descartável. Acredito que nunca mais vou parar.
Abraços
Dorotéia.

  Jose Claudio wrote @

Gostaria de relato de pessoas da Cidade de São Vicente -SP.
Obrigado.

  Flávia Medeiros wrote @

Oi, incrível! tenho dores de cabeça há anos!!! até remédio controlado me prescreveram, e nada. Hoje, faço AH e estou na 8ª sessão. Digo, melhorei 90%. Tenho medo de parar as sessões e voltar as dores!!!

  Fátima Fontenele wrote @

Faço AH, a mais de dois anos, só paro quando estou na Europa, por não encontrar em aplique, mas sinto-me muito bem, inclusive da dor de cabeça que sempre sentia, a disposição ficou ótima, de resto nem imagino que benfeitorias meu organismo sente sem se notar,só tenho a aconselhar as pessoas a fazerem,mesmo que não tenham muitos problemas de saúde, mas…para evitar.

  Emanuele wrote @

Faço uso da técnica e defendo com unhas e dentes! Muitos me perguntam se tenho artigos com fatos comprovados pela ciência…ciência essa que esconde cura pra diversas doenças, nos matam aos poucos com os remédios que nos vendem…
Tudo hipócrita! Sua reportagem está excelente! Tenho 24 anos e indico a todos! Seu sangue, sua vida!

  Adeluno Rocha wrote @

Bueno.falar em ou de auto hemoterapia, .
a meu ver primeiramente,quem for falar,tem tem que primeiro lavar a boca.
Esse processo,é a grande verdade Teu Sangue teu Remedio. Isto foi uma descoberta Divina.ainda bem que não houve a ganança pelo dinheiro.hoje
os medicos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: