HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Auto-Hemoterapia: NENHUMA LEI BRASILEIRA PROÍBE

“A atitude drástica, injustificada e enviesada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, do Conselho Federal de Medicina – CFM e da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia – SBHH declarando proibida a auto-hemoterapia nos serviços de saúde do Brasil vem se tornado cada vez mais absurda. A cada dia cidadãos de credibilidade e competência a toda prova vêm se manifestando e mostrando ao Brasil que as autoridades da saúde estão na contra-mão da história, com suas decisões arbitrárias.

Somente nos últimos dias alistamos três casos de manifestações importantes sobre auto-hemoterapia: o artigo “A prática da auto-hemoterapia no Brasil”, do Professor Douglas Carrara, Antropólogo; a série de artigos “Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos…”, do Dr. Jorge Martins Cardoso, Médico; e a matéria “Auto-hemoterapia: sem comprovação científica, técnica é aplicada em Araguari”, na qual o Dr. João Batista Caetano, Médico Hematologista diz que a ação de realizar a auto-hemoterapia não é ilegal.

Depois de fazer uma exposição completa sobre a auto-hemtoerapia, o Professor Carrara afirma: “Para concluir, há que reclamar do descumprimento da missão primordial da ANVISA, que objetiva ‘proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.'”. Segundo o professor, “Além disso tal proibição impede as pessoas de realizarem a livre escolha dos serviços de saúde, infringindo o direito do consumidor (Lei 8078/90).”. Encerando, conclama: “Enfim convidamos os cidadãos brasileiros violentados em seu direito à saúde garantido pela Constituição Federal de 1988 a assinarem o abaixo assinado dirigido ao Presidente da República e ao Ministro da Saúde em http://www.abaixoassinado.org/“.

Em trecho de um dos seus brilhantes artigos, o Dr. Jorge Martins Cardoso assevera que  “os médicos Dr. Jésse Teixeira, Dr. Olívio Martins e Dr. Luiz Moura afirmam que a auto-hemoterapia também regula o sistema nervoso autônomo, trazendo benefícios para a nossa saúde. Sendo assim, entre as terapias que podem atuar no sistema nervoso autônomo, dispomos: da acupuntura, da eletroacupuntura, da auto-hemoterapia, da homeopatia e da alopatia (drogas, remédios, fármacos, multinacionais, etc.). (…) Todavia, por enquanto, focalizemos nosso microscópio óptico nessas terapias, conquanto, exceto a auto-hemoterapia e a eletroacupuntura, as demais já são do conhecimento público.” Então ele indaga: “Pensado no seu bolso, no meu bolso, no nosso bolso, qual a terapia mais barata, a de menor custo? E, pensando na sua saúde, na minha saúde, na nossa saúde, qual a terapia mais eficaz e menos nociva?” E explica: “Pois é, simpáticos leitores e muito simpáticas leitoras. É só pensar e escolher, conscientemente, livremente e por que não dizer, o tão em voga, democraticamente…”

Por outro lado, em 22 de janeiro de 2009 o jornal Gazeta do Triângulo publicou a matéria “Auto-hemoterapia: sem comprovação científica, técnica é aplicada em Araguari”, na qual o Hematologista João Batista Caetano, que possui 32 anos de profissão, afirma que a ação de realizar a auto-hemoterapia não é ilegal, somente o será, na medida em que for aplicada em uma farmácia ou em um hospital, visto que para a realização de qualquer procedimento nesses lugares é preciso prescrição médica.” A matéria cita os mesmos textos de lei que a ANVISA usou para alegar que a auto-hemoterapia poderia ser enquadrada como “infração sanitária”, mas que nós já comprovamos que não têm nada a ver, pois “ninguém será proibido de fazer nada senão em virtude da Lei”. Aqui eu mostro mais uma vez que a ANVISA está desnorteada. Por quê ela não apresenta nenhuma norma que afirme a proibição da auto-hemoterapia? A resposta todos sabemos: porque não existe nenhuma norma proibindo a auto-hemoterapia no Brasil. A proibição é, portanto, arbitrária.”

Artigo de Walter Medeiros

3 Comentários»

  luiz wrote @

otima materia,,,,, nao liberao a auto-hemoterapia pois os remedios fabricados nao tem eficacia nenhuma e te obriga a comprar outra vez o mesmo remedio ou outro, mas continuo gasto com medicaçoes,,, as farmacias e laboratorios nao vao aceitar perder dinheitos.

  edinardo wrote @

pelas informações forneciadas, pelos estudos feito pelos medicos que praticaram este tratamento, e pelos resultados obtidos, só tenho a dizer que é um descaso da saude publica para com os mais pobres, pois este tratamento não dá lucro pro governo, só pra os que nessecitam.

  Fetha wrote @

Cirurgião Dentista e professor e indico (AUTO-HEMOTERAPIA) para os meus pacientes na hora da anamnese…

Segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 22:22:32

Enfermidades selecionadas
Alergias
Asma
Azia
Bronquite
Bronquite asmática
Enxaqueca
Gastrite
Glaucoma

Quando já nao havia mais esperança….

Me considerava asmático crônico desde os 16 anos quando peguei uma gripe forte e nunca mais fui o mesmo durante 25 anos com crises pós gripe,duas pneumonias..uma em 98 e outra em 2000….gastos exorbitantes com medicamentos e tratamentos pneumológicos sem cura, apenas com melhoria aparente dos sintomas..em março de 2012,após uma mudança de residência…faxinas,livros,ácaros…enfim,fiz uma crise que considero hoje quase fatal,onde passei 1 mês inteiro dormindo sentado em uma rede pois não respirava mais normal…medicamentos já nao mais surtiam efeito…berotec,miflasona,fluir,nebulizador,brondilat…nada mais funcionava..um amigo apresentou me o tratamento…já faço aos sábados desde 20 de abril de 2012, e graças a Deus e à hemo estou feliz…não uso mais nenhum destes medicamentos…quando resfrio até dou risadas,coisa que não fazia..chorava quando gripava,pois certamente seriam quase um mês de sofrimento e crise.Não há o que se questionar….funciona mesmo…sou Cirurgião Dentista e professor e indico para os meus pacientes na hora da anamnese,pois a maioria deles apresenta algum tipo de patologia e acredito que temos que multiplicar o tratamento da hemo,ainda mais que faço e melhorei,se nao dizer curei da asma…tenho glaucoma também e senti melhora em mais de 70%…mas nao deixei de usar meu colírio tartarato de brimonidina…Recomendo para todo o mundo que sofre as sequelas das doenças e do bolso…
HAVILO PEREIRA DE LIMA
41 anos – BOA VISTA RORAIMA

http://www.hemoterapia.org/depoimentos/quando-ja-nao-havia-mais-esperanca.asp


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: