HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Auto-hemoterapia pode ajudar no tratamento de inflamações

Usada para tratar lesões no cotovelo, essa terapia ganha espaço na medicina

Por Especialistas

Quem sofre de cotovelo de atleta (epicondilite lateral) já deve ter passado por um método de cura cada vez mais comum na medicina moderna. Esse tipo de lesão tem progressão normalmente lenta, e por isso, mesmo após sentir as primeiras dores na parte lateral do cotovelo, os atletas não procuram um médico. É apenas após meses convivendo com a lesão, quando os sintomas começam a atrapalhar as atividades diárias, que um profissional é consultado. O tratamento para essa lesão se chama auto-hemoterapia e consiste em injetar no local da lesão o próprio sangue do paciente, o que faz o corpo reagir com maior rapidez no combate a inflamações. Já escrevi sobre esse assunto há cerca de um ano e meio, quando ainda não escrevia para o Minha Vida. Mas, como há algumas novidades sobre o assunto, acho importante abordar mais uma vez o tema.

A auto-hemoterapia pode ajudar no tratamento de inflamações, deixa a pele mais jovem, protege o sistema imune e dá mais energia.
Agora acrescenta-se ao sangue plasma rico em plaquetas (PRP), compondo um concentrado de sete fatores protéicos de crescimento. Esses fatores aceleram a reparação dos tecidos, aumentam a síntese de colágeno na área afetada, a vascularização local e a diferenciação celular, etapas cruciais na reparação de lesões ou inflamações. Todos esses fatores formam uma espécie de blindagem para a região lesionada consigam se recuperar mais rapidamente.

Acredito que em breve os médicos indicarão esse procedimento a seus pacientes também em casos de crescimento e reparação dos ossos, de formação de calo ósseo e em processos inflamatórios crônicos osteoarticulares, mais comuns em atletas de alto rendimento, mas que também atingem boa parte da população comum.

Saiba Mais

Blinde seus joelhos e treine em paz
Exercícios contra leõses no punho
Aquecimento evita lesões
Com a inclusão dos fatores de crescimento, o tratamento tem se mostrado eficiente também em outras áreas. Múltiplos estudos apontam significativa redução de sinais, como linhas e rugas, e formação de colágeno, que deixa a pele mais lisa, firme e jovem. Há ainda relatos que injetar o próprio sangue em diferentes partes do corpo influenciam no crescimento de cabelos, ganho de energia física e mental, estimulação do sistema imunológico, diminuição de alergias e problemas de pele, como a acne.

É importante lembrar, como sempre falo em meus artigos, que o aconselhamento de um médico é vital para que o tratamento tenha o seu melhor resultado.

Super Saúde!

Conteúdo por:  

Dr Wilson Rondó 
Especialidade: Medicina Ortomolecular e Nutrologia 

Veja o perfil 
http://minhavida.uol.com.br/especialistas/290-Wilson-Rondo.htm

Fonte: 
Uol Ciência e Saúde – Últimas Notícias 
Minha Vida. Saúde, Alimentação e Bem-Estar 

 

1 Comentário»

  M.Fetha wrote @

Sexta-feira, 4 de novembro de 2011 – 20:23:27

189.69.156.33

Caros colegas auto-hemoterápicos;

Quero deixar registrado meu agradecimento ao Doutor Luiz Moura por ser essa pessoa abnegada, integra e proba , que a despeito dos vários processos, calunias e difamações, manteve-se firme, estoico e fiel as suas convicções, fruto de décadas de trabalho clínico e pesquisas “in loco”. Proporcionando a todo “ ser humano “ o alivio para muitos de seus males, de forma barata e eficaz.

Há muitos anos eu padecia de fortes dores na coluna vertebral ( L4,L5 e S1 ), apesar das inúmeras consultas a massagistas, médicos ortopedistas, neurologistas e outros tantos “istas”, NÃO fui feliz em encontrar alivio para minhas dores cada vez mais frequentes, recebendo indicação médica para cirurgia ,. até que . . . por uma coincidência do destino, conheci um paciente do Dr. Luiz Moura, aqui em São Paulo, o qual, poucos meses antes, no auge de crise dolorosa . . . acabou por seguir para o Rio de Janeiro em busca de alivio para sua enfermidade. E, após consultar-se e iniciar o tratamento, com seis aplicações conseguiu o que tanto almejava. Da mesma forma , comigo, hoje faz três anos que faço minhas aplicações e não sinto nenhuma dor, sequer fico resfriado . . . cirurgia nem pensar ! Retomei minha vida normal, sem dores , adquiri qualidade de vida e não deixarei jamais a AHT.

À aqueles que criticam a AHT eu sugiro que leiam os diversos depoimentos de pessoas que realmente obtiveram êxito na cura de suas enfermidades de forma simples, barata e não menos cientifica como afirmam os que são contrários.

Atenciosamente

Daniel Floriano
65 anos – São Paulo

http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/comentarios/ver_opiniao/caros-colegas-auto-hemoterapicos-quero-deixar-registrado.asp


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: