Prezados Amigos (as):
Segue abaixo um texto muito interessante sobre o efeito placebo alopático, escrito por Orlando Gonzalez da Farmácia Homeopática Átomo. Prof. Douglas Carrara
O EFEITO PLACEBO ALOPÁTICO
Orlando Gonzalez
A maior prova de que a homeopatia é eficaz reside na tentativa insistente da indústria alopática em querer enxovalhá-la.
Essa preocupação obsessiva, que deveria inexistir em produtores de drogas que as consideram superiores, desnuda suas intenções mercadológicas, seu aferrado amor ao lucro a qualquer preço.
Para tanto, lançam mão de repetidos chavões, incomodados que estão com a permanência de mais de duzentos anos do êxito da homeopatia.
A indústria alopática sabe que, em medicina, mentiras duram pouco, a exemplo da frequente substituição de seus medicamentos por outros, numa sucessão de estragos que promovem nos incautos, e sempre com a desculpa de que a droga adventícia tem “menos efeitos colaterais”, uma espécie de confissão de que o remédio defenestrado era realmente perigoso e disseminou incalculáveis males, nunca pesquisados, catalogados e exibidos publicamente.
Nem sempre entretanto a promessa se cumpre – às vezes o novo astro arruína o organismo humano mais do que o anterior.
Por isso a alopatia e seus porta-vozes mercenários precisam agredir sistematicamente terapêuticas de sucesso, como de vez em quando fazem com a acupuntura, a medicina chinesa, a fitoterapia e outras. E de onde provém essa necessidade?
Do fato incontestável de que seus remédios (“remédios”?) geram desastres de há muito identificados por cientistas idôneos (imunes a soldo): dependência física e psíquica de psicotrópicos, alguns levando ao suicídio; vitaminas sintéticas cancerígenas; degeneradores celulares; antibióticos que aumentam a resistência microbiana; desreguladores hormonais de lastimáveis consequências; supressores imunológicos; interações que levam ao óbito, etc. etc. etc. (E põe etc. nisso).
Em resumo, o paciente da alopatia que se livra temporariamente de um incômodo (transformando-o não raro em outro – ou outros – a médio ou longo prazo) tem uma grande capacidade de auto-sugestionar-se.
Além de se predispor a crer que a doença irá às favas pela ação da repressora química alopática, sua indução psicológica alcança também a remoção dos imediatos efeitos colaterais do veneno alopático.
Isso é que é efeito placebo!…
Bibliografia:
1) A Verdade sobre os Laboratórios Farmacêuticos – Como Somos Enganados e o que Podemos Fazer a Respeito, da Drª Márcia Angell, Editora Record;
2) La Nocividad de los Antibióticos, dos Professores Planellas e Jaritonova, Editora Mire – Moscou;
3) Doenças Iatrogênicas, Lacaz, Corbett e Teixeira;
4) Talvez seu Médico Tenha Deixado de Contar: Novas Pesquisas Afirmam que os Remédios mais Receitados Não Beneficiam a Maioria dos Pacientes, reportagem da Revista Época, nº 520, maio/2008;
5) Pills Potions Poisons, How Drugs Work, Stone and Darlington – Oxford University Press;
6) Endorfinas, de Jack Lawson – Editora Eko;
7) A Depressão em Preto e Branco (um novo livro compara o efeito dos antidepressivos modernos com o de pílulas de placebo…) – Revista Veja, edição de 10.2.2010;
8 ) A Expropriação da Saúde, de Ivan Illich – Editora Nova Fronteira;
9) Cem Anos de Mentira, de Randall Fitzgerald – Editora Ideia & Ação;
10) Prescription for Disaster, de Thomas J. Moore – Simon & Schuster – N.Y.;
11) Sem Anestesia – Os Bastidores de uma Medicina cada vez mais Cruel, de Alex Botsaris – Editora Ojetiva.
ENFERMEIRA RECOMENDA A AUTO-HEMOTERAPIA:
Data: 12/11/2011 16:28
De: IVONE
IP: 189.26.40.190
Assunto: Re: Re: JULGAMENTO DO Dr. LUIZ MOURA
OLÁ
SOU ENFERMEIRA E APÓS A PROCURA DE ALGUMAS PESSOAS PARA O TRATAMENTO COM VARIAS DOENÇAS COMO A PSÓRIASE , DIABETES, HIPERTENSÃO, FERIDAS NAS PERNAS ETC…RESOLVI ATENDER O PEDIDO DELAS E TAMBEM PRA SABER SE O TRATAMENTO DARIA CERTO. O QUE TENHO A DIZER É QUE: NO INICIO COMECEI O TRATAMENTO PORQUE AS PESSOAS ME PEDIAM. EU NÃO CONHECIA ESSA TÉCNICA E NÃO ACREDITAVA NA EFICACIA DO TRATAMENTO, POREM COM O PASSAR DOS DIAS, VI QUE MEUS PACIENTES APRESENTAVAM MELHORA SIGNIFICATIVA , FIQUEI ABISMADA COM E MELHORA DOS MESMOS. ENTÃO EU RESOLVI FAZER O TRATAMENTO EM MIM PRA ENXAQUECA E PARA MINHA SURPRESA A MELHORA FOI FANTÁSTICA.
–
HOJE SE ME PERGUNTAREM COM CERTEZA TENHO MINHA CONCLUSÃO PESSOAL E RECOMENTO QUE DEVEM SIM FAZER O TTO.
FONTE: http://inforum.insite.com.br/39550/12080019.html