HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

A Auto-Hemoterapia no Congresso em Foco



por Walter Medeiros*

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma a que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (produzidos pela medula óssea, são os macrófagos que fazem a “limpeza” do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Mesmo cercada de polêmica graças à postura do Conselho Federal de Medicina e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que se colocaram contrários à técnica, a auto-hemoterapia tem conquistado cada vez mais a atenção das pessoas. Alguns números demonstram isso de forma cabal.

A palavra auto-hemoterapia, digitada na busca do Youtube, dá acesso a uma informação impressionante: os vídeos que tratam dessa técnica, que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo, já foram acessados mais de 1,2 milhão de vezes, num período aproximado de três anos. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e passou a interessar aos internautas a partir de um DVD gravado em 2004, uma entrevista de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento com o Dr.Luiz Moura, do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo com o Dr. Luiz Moura:

Além do mais, já em 03.02.2008 o cineasta Marcos Manhãs Marins informava no site Cinema Brazil que o vídeo brasileiro mais assistido nos últimos 3 anos fora o documentário de entrevistas intitulado “Auto-hemoterapia”. Segundo o comentário, “estima-se que mais de 20 milhões de pessoas assistiram ao vídeo, mesmo sem ele passar na TV”.

O site de busca Google, por sua vez, ao ser consultado traz 125.000 registros de sites, blogs e fóruns com matérias, artigos, comentários, depoimentos, vídeos, casos, demonstrações, mensagens, manifestos, documentos e fotos sobre auto-hemoterapia. A grande maioria dos links mostra o uso e os benefícios que a técnica vem trazendo para milhões de pessoas. Os adeptos da auto-hemoterapia relatam casos nos quais foram bem sucedidos nos tratamentos, enquanto os que são contra apresentam apenas alegações vazias e sem qualquer comprovação do que alegam.

Outros dados de vulto que podemos observar são as visitações a sites como “Auto-hemoterapia – meu sangue me cura”, que neste fim-de-semana atingiu a marca dos 41 mil visitantes desde 17.04.2008; o “Inforum – Auto-hemoterapia (relate sua experiência)”, iniciado em 21 de novembro de 2006, que registrava nessa mesma ocasião 18.264 mensagens; o site  “Orientações Médicas”, que mantém uma pesquisa sobre auto-hemoterapia desde 05.11.2008 e já foi acessado por 12.296 internautas; o fórum “Auto-hemo”, com mais de 1.200 visitas; além de outros importantes espaços, como o blog da advogada Genaura Tormin, cujo artigo “Incríveis benefícios da auto-hemotrapia” já recebeu 554 mensagens desde 20.02.2007; e o abaixo-assinado pela legalização da técnica no Brasil, que recebeu milhares de visitas.

O assunto apareceu também, embora discretamente em Jornais, revistas, rádio e TV, inclusive no jornal do Conselho Federal de Medicina – CFM, que se viu obrigado a publicar notícias informando que a auto-hemoterapia através do tampão sanguíneo peridural tem eficácia cientificamente comprovada; e a Revista da Associação Médica Brasileira – AMB, que levou o assunto para o campo da bioética, mas informou que o uso da auto-hemoterapia está crescendo no Brasil.

Esses números mostram como as pessoas estão se informando e utilizando a auto-hemoterapia para resolver problemas idênticos aos citados pelo dr. Luiz Moura, no DVD, onde ele apresenta informações detalhadas sobre o uso da técnica. Para o CFM e ANVISA, tudo isso não significa nada. Para eles, a cura não é cura. Mas esse acúmulo de informações e experiências acabará por mostrar que a auto-hemoterapia não é uma miragem. Ela pode ser uma solução para muitos problemas de saúde, por ser acessível a qualquer pessoa que decida usá-la, vez que depende apenas de uma seringa, um chumaço de algodão, uma porção de álcool e uma pessoa capacitada para fazer a aplicação.

* Walter Medeiros, jornalista, escritor e bacharel em Direito, trabalhou em diversos veículos de comunicação do país (entre eles, a Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo e publicou vários livros relacionados com temas de saúde. Mantém ainda o site http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

Fonte:
http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/a-auto-hemoterapia/

3 Comentários»

  M.Fetha wrote @

Auto-hemoterapia em mais um caso de cura de mal de crohn:
O que vcs acham sobre a auto hemoterapia?
Tenho 29 anos e desde os 22 tenho doença de crohn, em 2007 fui internado com eminencia de perfuração no intestino e consequentemente eminencia de morte, foi quando o meu medico na época me indicou a auto hemoterapia, como um ultimo recurso, já que os remedios já não faziam efeito, começei a fazer aplicações de 10 ml 1 vez por semana ainda internado, espantosamente, na terceira ou quarta aplicação eu tive uma recuperação incrivel, com menos de 3 meses eu já havia tido um ganho de peso de mais de 15 quilos, sendo que eu tinha emagrecido quase 40 kilos, em seis meses eu tinha recuperado basicamente todo o meu peso, 1 ano depois fiz um novo exame e havia sicatrizado todo o meu intestino, e eu ja estava com um peso maior do que o de antes de ficar doente, na época o médico vendo então a recuperação propos um desafio, continuar a AH e parar de tomar os remedios, desde então eu nunca mais, repito, nunca mais tive nenhuma crise, e nunca mais precisei tomar remedios, Parece milagre, mais eu me curei de uma doença, que todos os médicos disseram que não tinha cura, Se é comprovado que é tão bom, porque ainda é proibido, só porque não tem nenhum ganho para o laboratorios?, eu acho isso o fim do mundo.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110901170824AA5xnfq

  M.Fetha wrote @

AUTO-HEMOTERAPIA uma técnica benéfica e isenta de riscos.

“… Como eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema, eu então…. a gente que diz, bom, mas, se uma injeção de penicilina pode dar um choque anafilático, pode, mas o próprio sangue não dá choque anafilático em ninguém, não há o menor risco nesse tratamento. Nunca vi nenhum abscesso, nenhuma contaminação, porque que não há abscesso? Porque como estimula o sistema imunológico, mesmo que ela seja aplicada mal, e não deve ser…. deve ser aplicada nas melhores condições de higiene… mas se for mal aplicada, dificilmente vai haver uma infecção, porque o sistema imunológico está aguerrido, está quadruplicado. Então, é por isso que dificilmente….é.. eu nunca vi até hoje nenhum problema,… já vi sim, pacientes que não podem ver sangue, e quando vão tomar injeção, desmaiam, mas aí é problema emocional, não tem nada haver com a auto-hemoterapia com efeito sobre o equilíbrio da pessoa. Não tem nada haver, mas então, realmente, eu acho que é de grande valor essa técnica, eu espero que agora a gente tenha uma divulgação grande….”
(Dr. Luiz Moura)
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm

Centenas de vídeos, milhares e milhares de testemunhos de beneficiados com a auto-hemoterapia atestam a veracidade das palavras do ilustre Dr. Luiz Moura, médico que tem mais de 68 anos de experiência com a terapia.

Outras suposições como “riscos”, “perigos”, “pode ser” etc são meras especulações que têm por objetivo amedrontar as pessoas.

E quem desejar comprovar os benefícios da auto-hemoterapia é só retirar sangue das veias e aplicar em seus músculos. Foi o que “todos” que fazem, divulgam e defendem esta abençoada terapia fizeram. E com certeza continuarão a fazer uso da técnica até o fim de suas vidas.

AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA:
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha

  M.Fetha wrote @

A luta contra a debilitante paralisia infantil (poliomielite) continua, e a luta a favor da saúde, a favor da AHT (auto-hemoterapia), também continua.

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos… (71) em 05/10/2011 – 10:00

Jorge Martins Cardoso – Médico ? CRM 573

Durante os estudos de Charles Darwin, Virchow aparece e dá sua opinião controvertida. Os senhores Mathias Jacob Schleiden e Theodor Schwann, estão estudando com afinco, e, logo, Virchow não tarda a corrigí-los. Se Karl Rokitanski defende com ardor a sua teoria, Virchow a substitue por outra. Enquanto muitos elogiam Robert Koch, Virchow fica aparentemente calado. Nos trabalhos de Enrico Morselli e de Emil Kraepelin, Virchow interfere. No livro romanceado de Joseph Cronin, The Citadel (A Cidadela), publicado em 1937, Virchow é citado. Em 1939, Peregrino Junior também menciona Virchow. Afinal, quem é Virchow?

Intervalo musical – A luta contra a debilitante paralisia infantil (poliomielite) continua, e a luta a favor da saúde, a favor da AHT (auto-hemoterapia), também continua.

JornaldaCidade.Net:
LEIA NA ÍNTEGRA: http://www2.jornaldacidade.net/noticias_ver.php?id=15578


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: