HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Autohemoterapia é fraude?

No site Conte Aqui foi publicada uma matéria com o título "Autohemoterapia é fraude". O GOSTOSO de se ler na verdade são os 117 depoimentos acerca do assunto! O do Sr. Aldo Ghisolfi em 13 de Maio de 2010 – 11:13 é o que repliquei logo abaixo, mas não deixem de conferir na íntegra toda a matéria. Vale a pena levantar o debate, saciar suas dúvidas e com segurança e confiança, tirar as vendas dos olhos do conhecimento…

"Boa tarde. Há 4 anos pratico e indico a auto-hemoterapia. Já vi dezenas de miomas sumirem do corpo das pacientes; relevo facial ser corrigido para alegria das pacientes; inflamações serem debeladas; alergias desapareceram; trombo na vascularização do olho ser desmanchado; redução em mais de oitenta por cento de uma espondilite anquilosante em uma paciente com mais de 30 anos de moléstia; asma; manchas do corpo e Deus sabe quantas outras coisas boas aconteceram, tantas que já nem lembro. A natureza desse pensamento contra a auto-hemoterapia, de uma banda, é o mesmo que levou milhares de pessoas às fogueiras da Inquisição; de outra, é fruto do corporativismo alopata que está perdendo mercado (MERCADO!) para as práticas de medicina alternativa. Lastimável que nenhum político tenha assumido a defesa dessa prática centenária que é fator de inclusão social na área da saúde pública."

Matéria na íntegra (siga o link):
http://www.conteaqui.com.br

LISTAS DE ESTUDOS CIENTÍFICOS NA AHT (alguns):
Imunoterapia – Dr Ricardo Veronesi; Autohemotransfusão – Dr Jessé Teixeira, Auto-hemoterapia – Dr. Luiz Moura; Prof. Dr José de Felipe Júnior; Dra Berenice Wilke e centenas de trabalhos estrangeiros, como pode ser verificado na extensa revisão feita por S. H. SHAKMAN, em seu trabalho “AUTOHEMOTHERAPY REFERENCE MANUAL & HISTORICAL REVIEW”, acessando o site http://www.instituteofScience.com

8 Comentários»

  Pedro Leon wrote @

La AHT es maravillosa , yo he ayudado a mucha gente …. Gracias a Dr. Moura que hizo publica toda su experiencia con respecto a la AHT

  WALDERLENE MEIRELES wrote @

SOU ENFERMEIRA E ESTOU COMEÇADO A REALIZAR TÉCNICASDA AUTOHEMOTERAPIA EM ALGUNS CLIENTES QUE ME SOLICITAM, PESQUISEI MUITO SOBRE O ASSUNTO E POSSO CONFIRMAR RESULTADOS MARAVILHOSOS GRAÇAS A DESCOBERTA QUE FIZ PELA INTERNET NA NTREVISTA DO DR.LUIS MOURA

  M.Fetha wrote @

PROCURA POR Auto-hemotherapy: http://search.cnki.com.cn/search.aspx?q=Autohemotherapy NA BASE DE DADOS CHINESA E TRADUZIDA EM PORTUGUES, ENCONTROU:

Banco de Dados Fonte
– revista acadêmica … (34)
– tese de doutorado … (1)
– Tese de mestrado … (3)
– documentos da conferência … (1)
【】 Fundo
– medicina tradicional chinesa (10)
– Cirurgia (7)
– Clínica (7)
– Medicina Integrativa (3)
– doenças digestivas (3)
– Dermatologia e Venereologia (3)

Uma . A aplicação clínica da auto-injeção de sangue acuponto em dermatologia
Peng Yongjun Wang Sheng e Yao Yan dom Jianhua, Acupuntura Clínica 2011 12
Objetivo: investigar a aplicação de auto-sangue terapia em dermatologia. : Ao pesquisar o banco de dados, a doença de pele da terapia de sangue durante os últimos quatro anos foram revisados. RESULTADOS: A auto-sangue terapia é amplamente utilizado em doenças de pele, de eficácia, devem fortalecer o mecanismo. Conclusão: A auto-terapia sangue digno de aplicação clínica.

Dois . Auto-terapia com sangue o, tratamento de pele loratadina doenças de prurigo nodular observação clínica
Zheng Muxiong Li Jinxian Xumin Hong chinesa e medicina ocidental no mundo combinado com o artigo da revista 2011 03
Objetivo observar a terapia de auto-sangue com loratadina oral para ele, dada a eficácia clínica ea taxa de recorrência de doenças de pele, em vez do tratamento de prurigo nodular. Métodos de 80 pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos, grupo de tratamento, 40 casos de auto-terapia com sangue loratadina orais para definir peça, doença de pele, em vez de tratamento tópico de gesso, e grupo controle de 40 pacientes com oral, tópica estator loratadina doenças da pele, em vez de tratamento gesso; e tratamento durou 30 dias. O grupo de tratamento recuperou 15 casos, a eficiência de 82,05%, e grupo controle de nove casos curados, eficiência 58,97% …

Quatro. Auto-sangue terapia para a eficácia do acne e da segurança do sistema de avaliação
Zhangdong Shu Lin Weirong Chen fang Li Baoguo minutos são empilhados Li Peng … Universidade da Medicina Tradicional Chinesa em 2011, 08
Objetivo: Avaliar a eficácia ea segurança da auto-sangue terapia para acne. Métodos: Cochrane métodos de revisão sistemática. Resultados: Um total de sete estudos, 779 casos de pacientes com acne. A eficácia do auto-sangue acne terapia melhor do que a terapia de controle, não encontraram reacções adversas graves incluídos no estudo.Conclusão: A auto-sangue terapia é um tratamento seguro, eo efeito é significativo.

Cinco. Auto-sangue-terapia em combinação com a observação clínica de medicina chinesa e ocidental no tratamento da urticária crônica
Min Xiaomei Música Medicina Integrativa do Mundo, 05, 2008
Objetivo: Observar a eficácia clínica da auto-sangue terapia combinada com o tratamento da medicina ocidental dialética da urticária crônica. Métodos: 157 casos de pacientes com urticária crônica foram divididos aleatoriamente em 53 casos do grupo de medicina ocidental, o grupo de medicina tradicional chinesa (52 casos), 52 casos no grupo da medicina ocidental. Grupo a medicina ocidental com um único medicamento Ocidental (astemizol, o cálcio plástico Vidin, vitamina C, cimetidina) tratamento, os remédios chinesas dadas para a promoção de sangue tratamento Decocção circulação; No grupo A, o aumento nos últimos dois grupos com base na auto-sangue terapia . Resultados: No grupo A, curado 29 casos, 9 casos significativamente melhoradas em 13 casos, inválido …

6 . Auto-sangue terapia no sangue periférico de pacientes com maligna
Dinheiro Po Yan Hu Wei Guang designado disco, Shanghai Journal of Acupuncture 1999 05
Objetivo observar a injeção acupoint auto-sangue e terapia quiroprática em sangue periférico de pacientes com tumores malignos. Do sangue, quiropraxia e quimioterapia, 64 casos de tumores malignos em pacientes com quimioterapia de rádio e no sangue periférico como a observação clínica. Resultados a partir da injecção de Zusanli acuponto sangue aumentar significativamente o número total de leucócitos e ao papel de manter a contagem de células brancas do sangue foi significativamente melhor do que o grupo de droga; o aumento total de glóbulos vermelhos e hemoglobina do sangue e Quiropraxia. A conclusão mostra que ambos os tratamentos feitos para melhorar o ser humano …

8 . Com a acupuntura e auto-sangue terapia para rinite alérgica (n = 50)
Ouyang Ling estrela Pan Zhaoxia Canopy off Medicina Tradicional Chinesa Moderna, 06, 2010
Objectivo Para observar a eficácia clínica de acupuntura combinada com auto-sangue terapia de rinite alérgica. Métodos de 90 casos de pacientes com rinite alérgica foram aleatoriamente divididos em grupo de tratamento, 50 casos) e grupo controle (40 casos, o grupo de tratamento foram tratados com a acupuntura e terapia de auto-sangue, o grupo controle foram tratados com acupuntura. Depois de três cursos de tratamento, a diferença observada entre os dois grupos. Resultados A taxa efetiva total foi de 94,00%, 67,50% que o grupo controle, dois grupos a diferença não foi estatisticamente significativa (P <0,05). Acupuntura Conclusão …

Há ainda mais 4 paginas de estudos:
Vamos olhar todos com muita calma depois
ABRIR PELO GOOGLE CHROME E TRADUZIR
http://search.cnki.com.cn/search.aspx?q=Autohemotherapy

  M.Fetha wrote @

faço autohemoterapia a 10 meses ate´o momento tudo bem me livrei de uma dor horrível que sentia no joelho

Comentário sobre o vídeo: Demonstração 3 de aplicação de autohemoterapia na coxa

meire rocha:
bom já faço a aplicação de autohemoterapia a 10 meses ate´o momento tudo bem me livrei de uma dor horrível que sentia no joelho

  M.Fetha wrote @

Autohemotherapy in the control of the arterial pressure (hypertension). MULTI-LANGUAGES CC

Paulo Magalhães faz auto-hemoterapia para controlar a hipertensão.

My name is Paulo Magalhães.
I am 51 years old.
I use the Autohemotherapy to help to control the high pressure, the hypertension.
I am doing this treatment for 2 years already with good results.
I live in Salvador Bahia Brazil.

  Fetha wrote @

Auto-hemotherapy English compartilhou o status de Walter Medeiros. (Facebook)

Perguntas que o CFM (Conselho Federal de Medicina) nunca respondeu:

1. Por que o CFM não oferece condições para que a auto-hemoterapia seja testada com rigor, já que admite em seu Parecer que “há possibilidade de teste de algumas de suas indicações”?

2. Por que o CFM não aplica o artigo 30, inciso XIII dos seus Estatutos à auto-hemoterapia, pois está previsto que “O Conselho Federal de Medicina tem as seguintes atribuições:(…) realizar estudos, pesquisas, assessorias, debates e outros eventos, visando ao aperfeiçoamento do ensino e da prática médica”?

3. Por quê não estimula o debate do assunto entre os médicos? Se não é um método terapêutico pseudocientífico, pois pode ser testada com rigor, se há possibilidades a comprovar e existem até indícios admitidos, por quê não estimular o seu teste, o seu estudo, a sua pesquisa?

4. Se o CFM alega (Em 2007 [parou no tempo]) que não tem trabalhos em número suficiente sobre auto-hemoterapia, por quê não estimular a execução de novas experiências para comprovar ou não, deixando a porta aberta para a técnica e não sendo taxativo na sua condenação, como fazem?

5. Já que o Conselho diz que “tudo que existem (sobre auto-hemoterapia) são casos isolados narrados com dramaticidade, que pouco se prestam a provar coisa alguma perante a ciência”, por quê não transformar o que chamam de drama em universo científico?

  Fetha wrote @

Auto-hemoterapia

Perguntas que o CFM (Conselho Federal de Medicina) nunca respondeu:

6. Por que proibir a auto-hemoterapia depois de cem anos de uso, se o próprio parecer do CFM já apresenta várias questões que podem ser transformadas em pesquisas científicas: “Muitos questionamentos poderiam ser feitos à luz das afirmações do Dr. Luiz Moura:
I. Como um agente terapêutico que estimula o sistema imunológico pode combater doenças autoimunes?
II. E no caso da esclerose múltipla, da ictiose, da acne?
III. Quantos mecanismos de ação estão envolvidos?
IV. Como é possível, no contexto em que foi apresentado, distinguir entre efeito real e efeito placebo?
V. O aumento do número de macrófagos foi observado pelo Dr. Jésse Teixeira na vesícula produzida pela cantaridina. O mesmo ocorre no sangue periférico?
VI. Esse aumento de macrófagos indica realmente aumento da imunidade? Qual? Celular? Humoral? Ambas?
VII.Como distinguir efeito placebo de efeito da terapia se os casos relatados para cada enfermidade são exíguos, isolados?
VIII. Por que a estimulação imunológica que pretensamente cura infecções, não piora as doenças autoimunes?”
Está aí a pauta dada pelo CFM para trabalhos científicos atualizados sobre auto-hemoterapia.

7. Por que, se o processo científico procura razão, experiência e tem forte dose de ceticismo, compreendendo um processo contínuo, o CFM não observar que serve para caracterizar um processo contínuo, o fato de a técnica estar sendo usada e comprovada há 96 anos?

PS. Essas perguntas foram enviadas pelo Senador Eduardo Suplicy e nunca tiveram resposta.

  Fetha wrote @

Auto-hemoterapia

Perguntas que o CFM (Conselho Federal de Medicina) nunca respondeu:

(Essas perguntas foram enviadas pelo Senador Eduardo Suplicy e nunca tiveram resposta.)

8. Por que não são estimuladas condições para ensaios referentes ao Trabalho “Complicações Pulmonares” de Jésse Teixeira, já que o parecer do CFM diz que o artigo revela indícios de uma possível ação terapêutica efetiva da auto-hemoterapia, demonstrados em um trabalho de 1939, mas que ” isso deveria ser motivo para a realização de ensaios clínicos cientificamente orientados que replicassem aqueles resultados e não que fosse tomado como uma demonstração inequívoca de efetividade nos dias atuais.”?´

9. Por que, se 91 trabalhos científicos na área da auto-hemoterapia citados no parecer do CFM não são suficiente para comprovar plenamente os resultados que são alegados para o seu uso, não buscar a demonstração inequívoca, para autorizar ou não a adoção da auto-hemoterapia?

10. Seria científico concluir que os trabalhos encontrados e citados teriam sido 91 aventuras através da história de tantos renomados e competentes pesquisadores?

11. Por que ignorar que a auto-hemoterapia é uma questão da ordem do dia que precisa ser resolvida com responsabilidade institucional?

12. Por que o CFM desprezou muitas informações importantes para concluir que a prática da auto-hemoterapia deveria ser proibida?

13. Por que o órgão não apontou nenhuma solução para o problema das pessoas que estavam se tratando com aquele recurso?

14. Que pode ser dito a respeito da afirmação do médico Alex Botsaris, do Rio de Janeiro, em artigo veiculado no site VIA ESTELAR, com o título de “Auto-hemoterapia é um tratamento ainda experimental”, segundo a qual “não é verdade que essa terapêutica não tenha nenhum fundamento, nem que não haja nenhum trabalho publicado sobre ela na literatura mundial ou nacional, como afirma a SBHH”?

15. O que dizer da afirmação do Dr. Alex Botsaris de que “Na base de dados pubmed, do NIH (Instutito Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre auto-hemoterapia, a maioria sendo clínicos.”?

16. Por que desconsiderar que “É um numero modesto, mas mostra que alguma pesquisa já foi realizada.”?

17. Que dizer da citação do Dr. Alex Botsaris sobre a existência de “Um estudo, inclusive, foi realizado no Brasil. Nele vacas com um tipo de infecção na pele chamada de ectima receberam auto-hemoterapia ou um antisséptico a base de iodo (tratamento convencional) no final de uma semana 26% das vacas que receberam auto-hemoterapia tinham melhorado contra 8% das que receberam tratamento convencional (uma diferença que é significativa do ponto de vista estatístico). Nenhum efeito colateral ou agravamento foi descrito nesse estudo.?

18. Por que não levar em conta o que aquele médico afirma: “o que se espera da academia, da comunidade médica e dos órgãos de regulamentação da medicina, é que todos se esforcem no sentido de descobrir os potenciais desse tratamento.”

19. Por que desprezar a afirmação do Dr. Alex, concordando com o Dr. Luiz Moura, de que auto-hemoterapia como tratamento “é simples, barato e tem potencial para tratar muitas doenças cujo tratamento é caro e com drogas que possuem efeitos adversos importantes.”?

20. Por que o terrorismo do Conselho Federal de Medicina ao publicar um release anunciando: “Médicos que praticarem auto-hemoterapia poderão ter registro cassado”?

21. Por que, com base em um parecer superficial, o CFM anunciou que “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada e pode trazer danos à saúde”?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: