HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Minha Resposta ao PENINHA!

Caro PENINHA

Agora fica mais compreensível a sua INDIGNAÇÃO e falta de inteligência emocional para discorrer com prudência sobre o assunto. A perda do seu amigo com toda certeza foi um fato marcante onde a intervenção da Auto-Hemo já não pode ser útil. Meu amigo, dizer que NENHUM BENEFICIO FOI CONFIRMADO CIENTIFICAMENTE é uma tolice e um absurdo. Não querer enxergar isso porque os documentos estavam em outro idioma, isso sim é mais tolice ainda, aliás é um atestado de ignorância.

Infelizmente as leis brasileiras ainda se guiam pela lei do capitalismo totalmente selvagem e nossas indústrias e seu marketing aguçado conseguem obstruir a visão dos benefícios sociais em prol do próprio conforto.
Esclarecendo melhor, a Auto-Hemoterapia é uma técnica e QUE FUNCIONA, mas ainda assim Não faz milagres! Entendo e estimo a sua dor, mas pense melhor e pesquise melhor. Tenha ciência e prudência ao falar antes de prejudicar TANTOS que se beneficiam COMO EU e que só estão fora de uma vida vegetativa por conta do uso dessa técnica.

Para que sua opinião fosse válida meu querido o senhor deveria me fazer QUEIMA DE ARQUIVO, porque SOU PROVA VIVA de que a Auto-Hemoterapia é um SANTO remédio mesmo não estando ENCAPSULADO e indistrializado e rendendo louros (grana) aos cofres do governo e companhias privadas…

************************************************************
Esta história começou com a pergunta da Eliane.
Ela deixou uma pergunta na categoria de Medicina Alternativa no Yahoo exatemente como descrito abaixo e então vieram os comentários que reporto na íntegra:

************************************************************
ELIANE: Pergunta aberta
Onde posso fazer auto-hemoterapia em Araraquara SP?

************************************************************
PENINHA:
Qualquer farmacêutico pode fazer…
Mas pare com isto… Já foi provado que auto hemoterapia é pura piada. Não acontece nada…
Conheço pessoas que fazem isto há mais de 5 anos, e nem por isto estão melhores… é pura moda, igual a tomar a própria urina…
Estou esperando a moda de comer o próprio coco chegar pra eu rir um pouco…

************************************************************
OLIVARES R:

PENINHA.
Tenho pena de vc. Sem trocadilhos.
1- Farmacêutico não pode mais fazer aplicações em farmácias. Muito menos balconista.
2- Que prova tem que a AH é piada? Sua opinião? Todo estudo, todo registro todo depoimento de praticante e de médico que receitou a Ah ATESTA que funciona. Nem as várias reportagens sobre a AH que estão até no youtube mostraram que além de não haver efeitos negativos, todos estão satisfeitos com a terapia. Não acharam sequer UM insatisfeito e nem mesmo UMA queixa nos órgãos de saude, apesar de a Ah ser receitada no Brasil há mais de 100 anos. Isso mesmo, 100 anos. Se conhece realmente quem faz a AH há 5 anos, tenho certeza que esta pessoa o faz porque vê resultados. Ela e os milhões que hoje fazem a AH no Brasil, no mundo e os veterinários que usam a terapia com referendo de estudos e das faculdades da área.
3- Moda? Moda mundial, secular e eficaz. Põe em voga uma coisa esquecida pela população: SAÚDE DE GRAÇA e sem efeitos colaterais. Saúde obtida através do próprio Sistema Imunológico.
4- Beber urina é prática milenar, de várias culturas e SALVA VIDAS DE PESSOAS QUE NÃO DISPÕEM DE ÁGUA POTÁVEL EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA, como ficar preso sob escombros, ou perdida no mar…Já a AH, não. É pratica inventada por médicos, receitada por médicos e restrita a estes por décadas, até a invenção da seringa descartável e da entrevista do Dr. Moura que explicou a AH. Esta entrevista não foi para a mídia, pois a imprensa é vendida. Assim a jornalista, diante da procura, passou a vendê-la como vídeo comercial. Com a demanda Insaciável, postou na internet. O resto é história. O Dr. Moura respondeu a 3 processos no CFM, onde não apresentaram sequer um registro de complicações devido a AH. Está nos autos.
5- Sobre comer coco… Bem tem gente que não come, mas parece que o excreta ao falar…

************************************************************
Marcelo Fetha:

Eliane… Uma alternativa, depois de não achar na internet, seria anunciar em jornal de sua cidade, que precisa de serviços domésticos de enfermagem e a quem se qualificar, propor a AH. Ou contratar um enfermeiro para ensinar a um parente que se disponha, como esposo, ou um filho, irmão(ã) etc, a fazer a AH. Assim fizemos e hoje já se foram mais de 1000 aplicações no meu grupo familiar em que somos 5 fazendo uns há mais de 5 anos, sem qualquer complicação.
Espero ter ajudado…

Fonte(s):
Não preciso postar aqui os estudos, que até no PUBMED estão registrados. Uma boa dica é ler os ótimos textos do Dr. Jorge Martins Cardoso – Médico – CRM 573: Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos… artigos de 01 a 97, onde atá a farsa do parecer que embasou a proibição ele desmonta CIENTIFICAMENTE, e onde regista a história da AH. Está publicado em vários sites. Em breve será publicado em livro.
Outros livros:
AUTO-HEMOTERAPIA: O SEGREDO DO BOM SANGUE e “Auto-hemoterapia: Um bom passo maior que a perna”

************************************************************
Mel:

Só entrei para dar parabéns ao Olivares, que show sua resposta!
Eu não entendo nosso país "povo" é tão apegado a remédio de farmácia!
Muitos não sabem que um simples chá de gengibre mata vírus de qualquer gripe!
Deixam a gripe tomar conta do corpo, vira pneumonia, e não dão o braço a torcer
para um simples chá!
Espero que você encontre quem faça AH em você, siga as orientações do Olivares e pronto!

************************************************************
Marcelo Fetha:

Olivares, parabéns, brilhante como sempre em suas manifestações!
Assino embaixo, do comentario da Mel.
E peninha se voce tivesse em seu corpo as feridas de esclerodermia do estudo abaixo, eu não teria peninha nenhuma de você.

Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:
– Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr
http://autohemoterapia.orgfree.com

Eliane voce pode tentar esta pagina no site da Robertinha:
https://hssuffer.wordpress.com/

Boa sorte
Fonte(s):
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr
http://autohemoterapia.orgfree.com
https://hssuffer.wordpress.com

 

************************************************************
PENINHA: (Resposta ao Olivares)
Pra você saber, eu é que tenho muita pena de você. Veja bem…

A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe desde 1998 a todos os médicos a utilização de auto hemoterapia. NO BRASIL É PROIBIDO… No entanto, muitos farmacêuticos continuam aplicando o sangue, coisa que se não causar mal, NENHUM BENEFICIO FOI CONFIRMADO CIENTIFICAMENTE. Isto quem fala não sou eu não. Quem fala é a própria agencia encarregada de verificar os testes de todos os medicamentos do pais.

A própria Sociedade de Hematologia e Hemoterapia não reconhece o procedimento AH.
Quem sou eu para discordar deles?
Quem ler isto? então leia:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect

Agora te digo oh Olivares: Quem ta EXCRETANDO COCÔ PELA BOCA é você. O dia que você perder um grande amigo como eu perdi, porque numa doença grave largou o tratamento para se tratar com AH, você vai entender a minha bronca. Sabe porque ninguém reclamou da falta de eficácia do tratamento por AH? Por que muitos deles estão mortos…

Pessoas como você Olivares, enganam a população para que fiquem iludidos e acabem morrendo, como morreu meu grande amigo…
Fonte(s):
http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect

************************************************************
Fonte:
http://br.answers.yahoo.com/question/index

10 Comentários»

  RAIMUNDO DE BRITO FARIAS wrote @

CONHEÇO PESSOAS DESENGANADAS PELOS MEDICOS QUE ESTAVAM COM CANCER E SE CURARAM GRAÇAS A AUTOHEMOTERAPIA, TAMBEM CASO DE CURA EM LUPUS, QUE DEIXOU DE SER SINTOMATICO . PESSOAS QUE HAZIAM HEMODIALISE E DEPOIS DE 3 ANOS DE AUTOHEMOTERAPIA, SE CURARAM DESTA NECESSIDADE. A AUTOHEMOTERAPIA ESTÁ CURANDO DEZENAS DE MILHARES DE PESSOAS EM TODO O BRASIL. POR ISSO DIVULGO VIDEOS DE AUTOHEMOTERAPIA NA INTERNET PARA AJUDAR , POIS NÃO É POSSIVEL CONTINUAR ISSO, A MEDICINA ORTODOXA MATANDO AS PESSOAS COM QUIMIOTERAPIA , QUANDO NÃO LHES MANDA PARA CASA PARA MORRER PORQUE NÃO TEM CURA!

  M.Fetha wrote @

Querida Robertinha
Ótima sua resposta.
Eu não sei porque minhas respostas não estão sendo publicadas no Yahoo (e isso já por diversas ocasiões), mas aí está mais uma, e vamos postar outras de outros sites, pois elas ficam registradas para as pessoas que buscam informações verdadeiras sobre a AHT.
Abraços
Marcelo

POSTADA AGORA NO YAHOO, mas não publicada pra variar:

Prezada Eliana

Tente a página da Roberta Achy, em Profissionais de Saúde que fazem aplicações de AHT, e poderá aparecer alguém. E também tente as orientações do Olivares. Boa sorte

Já tentei postar 2 vezes e não foram publicadas as respostas. Então tentando novamente agora:

peninha.

Não da pra acreditar em nada do que voce diz, porque primeiro tenta aumentar falando em mortes etc. Depois pessoas que fazem AHT há mais de 5 anos e não tiveram nenhum beneficio. E porque ela fazem entao?

Agora o mais grave é dizer que muitas pessoas morreram decorrentes da AHT.

Se alguém morreu não foi por culpa da AHT, e sim como voce mesmo disse, foi porque ela abandonou a AHT. E em momento algum Dr Luiz Moura diz que as pessoas devam abondanar tratamentos medicos. Ele ensina que a AHT é uma terapia complementar.

Cite os nomes e contatos das pessoas que fazem AHT há mais de 5 anos, porque vamos perguntar a elas porque elas continuam fazendo.

Cite os nomes e forneça os atestados de óbitos das pessoas que morreram.

Postar informações falsas na internet é crime passivel de punição.

Portanto trate de provar o que diz.

E quem diz que a AHT não tem comprovação cientifica falta com a verdade. Porque tem sim!

Há varios estudos publicados na PUBMED e outras bases de dados de saúde.

A AHT ja foi inclusive defesa de tese de doutorado.

E recentemente estão sendo divulgados estudos chineses que comprovam cientificamente a eficacia, segurança e inocuidade da técnica.

DIzer que a AHT não tem comprovação cientifica é querer assustar a população para que não inicie a prática, pois os que fazem faz uso da AHT, quase que de imediato comprova os seus beneficios e constata as inverdades dos tais riscos e temores.

O parecer do CFM de 2007 já foi amplamente esmiuçado e contestado por varios profissionais de saúde e deixou de levar em conta importantes estudos sobre a AHT porque estavam em outros idiomas.

O que é estranho é o porque desta proibição ILEGAL que ocorreu ha 5 anos atras e somente no Brasil!

E mais estranho ainda é que aqueles que deveriam ser os primeiros interessarados desde o principio pela auto-hemoterapia, são os órgãos regulamentadores de saúde no país, que continuam a publicar informações distorcidas sobre a AHT e continuam no ‘desinteresse”.

Quem quiser comprovar é so procurar no Google Academico e constatar a verdade.

  M.Fetha wrote @

Peninha…..meu querido Peninha !!! Homem assaz lhano, que ao escrever despeja sua verborragia eivada de prenhêz auditiva, trazendo para nós leitores e praticantes da AH, verdadeira admiração, às avessas, por seu perfunctório conhecimento sobre as cousas da Vida e dos seres humanos e não humanos, também.
Creio, após ler sua missiva, parva e asnática ( perdoem-me os não humanos), que voce não sabe o que está falando, escrevendo, sentindo etc., voce ouviu o galo cantar e não sabe aonde….Certamente é mais um ” Doutor ” a soldo dos \Lab farma , que tenta , com sua alta prosopopéia para bucéfalo adormecer, DESQUALIFICAR A AUTO HEMOTERAPIA, porém, como foi bem explicado por outros comentaristas, há MILHÕES de praticantes que atestam exatamente o contrário. Mas, nesta VIDA, cada segundo futuro nos é desconhecido !!! E , como voce também, creio, estar incluso na espécie humana, também , é suscetível a doenças e por conseguinte poderá precisar dessa tão valorosa técnica, que voce tenta DESQUALIFICAR.

* de Victor Namir (por email)

Peninha é uma pena você pensar assim, pois é por esse motivo que o nosso Brasil se encontra afundado na corrupção.
Você deveria estudar mais sobre as coisas.

Enquanto você PENINHA fala sem embasamento sobre a auto-hemoterapia pessoas amigas, parentes, vizinhos seus podem deixar de fazer e ter conseqüências graves.

Tenha muito cuidado com o diz, pois poderar trazer conseqüência danosa para nossos irmãos

Eu já tomei urina de vaca com leite cru no curral para curar uma tosse comprida ( COQUELUCHE : Pertussis, tosse comprida, tosse com guincho, tosse espasmódica )
Pois os remédios embasados não curavam. E com a urina bovina ficamos curados na segunda dose.

Paulo Magalhães ( com 04 anos de uso da auto-hemoterapia de 7 em 7 dias consecutivos )….

* de Paulo Magalhaes por email

Responder até SALOME ontem

Pelo inusitado da resposta de Peninha, levou a informar-me um pouco mais sobre ele, e encontrei no Yahoo Respostas, o referido que se define em seu perfil dizendo:
Sobre mim
Benvindo ao meu perfil. Tive que ocultar minhas ações aqui no YR, pois todas as perguntas que eu fazia eram sistematicamente excluidas. Por que? Não sei… Devo estar incomodando alguem.
————————————————————–
Pela descrição que faz de si proprio, é facil nos apercebermos da fragilidade pessoal e psiquica do referido senhor, pessoa carente, por certo sem recursos intelectuais, que grita por um pouco da atenção que ninguem lhe da, inventando e levantando polêmica, em pedido desesperado de socorro, para que alguem o escute e que de outro modo não encontra publico.
Para isso a tudo recorre, até ao impensavel, calcando a seus pés opiniões e provas, em aceno desesperado, de sua existencia nula como sua pessoa.
A verdadeira miséria é a falta de moral
Peninha, é exemplo de como a miséria e a solidão podem atingir um ser humano.
Se alguns “negociantes da saude”, escondem as inegaveis provas da exelência do tratamento de hemoterapia, e seus incontaveis casos de curas totais, nenhum deles se atreve a dizer que esta provada a ineficacia, seria uma mentira facilmente descoberta pela esmagadora maioria de pessoas que atravez desse metodo, conseguiram se curar e aos seus.
Peninha quer publico, quer atenção, quer Ser e Existir, não se importando para tal de recorrer à mentira, ainda que dai possa resultar induzir alguem doente a não se curar pensando verdadeiros seus devaneios psicoticos.
Peninha MENTE.
Peninha é alguem desajustado, que não mede a destruição que pode fazer aos outros com suas mentiras.
Lamento não ter conhecimento, que a Auto-Hemoterapia trate desiquilibrios psicologicos, e complexos de personalidade, se assim fosse, aconselharia o Peninha a tratar-se pelo método, como não sei, o aconselho a procurar um psicologo, para o ajudar a lidar com seus anseios medos e torturas, sem prejudicar os outros, com as barbaridades que sua falta de noção lhe dita. Peninha não precisa esperar ” a moda de comer coco”, como diz, pois esses excrementos lhe saem nas palavras que pronuncia

por Salomé no AMIGOS DA CURA

Responder até Olivares Rocha 11 horas atrás

Prezado Marcelo, fiquei surpreso pela repercussão desta simples mensagem no Yahoo. A da Mel, e agora de vc. Fico muito agradecido e honrado pela atenção, ainda mais vindo de vc, um dos maiores defensores, se não o maior defensor e divulgador da terapia,, sempre atento, sempre diligente e que nos traz a cada dia novas e importantes informações!

Obrigado mesmo a vc e a Mel e a todos que se manifestaram no yahoo e em outros, mas é somente de ofício que dou estes recados. Aproveitando, os trabalhos chineses que apresentou, que sacada de gênio! Um grande abraço.

por OLIVARES no AMIGOS DA CURA

Responder até M.Fetha 5 horas atrás

Prezado Olivares

A sua resposta foi excelente! (E muitas pessoas acharam também)

Agradeço e retribuo os elogios, mas é que hoje os buscadores são muito bons, principalmente o Google. (E as traduções embora ainda não perfeitas, ajudam muito, e e eles estão melhorando cada vez as ferramentas de traduções).

Estes “peninhas” da vida sempre vão surgir. Só que quando precisarem da auto-hemoterapia, vão agradecer a estes (nós) fanáticos defensores da AHT, que publicam muitas informações sobre a terapia.

Infelizmente os que deveriam se interessar pela auto-hemoterapia, que são os que cuidam da saúde das pessoas, ainda não o fizeram e continuam no “desinteresse”.

Os estudos chineses foi a maior sorte. Estava buscando autohemotherapy no Google Academico Inglês e apareceram estas páginas com caracteres chineses, e o Google Chrome começou a traduçao automática. (Se não fosse por isso, talvez nem iria notar). Por isso agradeço ao pessoal do Google Chrome. PARABENS pelo excelente navegador.

Bom, vamos fazendo nossa parte, tentando retribuir os beneficios que da AHT recebemos. E também em retribuição ao ilustre Dr. Luiz Moura, Luiz Fernando Sarmento e Ana Martinez que não mediram esforços para nos trazer a auto-hemoterapia.

Acho que todos que defendem e divulgam a AHT cumprem bem o seu papel. Os sites hoje estão abarrotados de informações, e quem delas precisar irá encontrar.

Forte abraço,

M.Fetha (eu) no amigos da cura

  barbara rodrigues wrote @

A AHT nunca recomendou que o paciente deixasse o tratamento do seu médico e o substituisse pela AHT; se o amigo do Peninha o fez….

  M.Fetha wrote @

Mais uma resposta ao peninha

Salome D’ille de France Salome D’ille de France

A justissima revolta dos usuarios do YR contra essa pessoa que diz se chamar Peninha, impediu que as pessoas lhe tenham respondido, por favor entre no Blog: amigosdacura.ning.com/ , la faça essa pergunta e pesquise que vai encontrar onde ir para fazer a Auto-hemoterapia, e lhe desejo que se cure como milhares de pessoas têm sido curadas. Quanto a Peninha, ele que enterre sua cabeça na areia como a avestruz, para não ver a evidência do exelente tratamento que é a Auto-Hemoterapia, o qual assino em baixo mesmo não sendo brasileira

  M.Fetha wrote @

OLIVARES novamente brilhante responde ao coitado do peninha:

RESPOSTA AO coitado do PENINHA:
“Quem sou eu para discordar deles?” Vc é, ou deveria ser, um ser pensante e que, usufruindo do seu poder de aprendizado, discernimento e liberdade de escolha, dentro do estado democrático de direito, tem o direito de poder discordar de tudo que quiser, inclusive e principalmente de decisões estapafúrdias como a proibição da AH, sem base científica alguma.
A proibição atinge somente aos profissionais de saúde e não ao leigo q queira praticar em si e colher, por consequência, seus benfazejos efeitos. Como em todo órgão regulador, os interesses políticos e financeiros falam, muitas vezes, + alto q os científicos/técnicos. A AH enquadra-se perfeitamente nesta observação.
Sobre excreções, acho que lhe coube bem a carapuça, posto que se viu usando-a.
Sua suposta perda decorre de um fator q nem a Ah pode deter, a conseqüência natural da vida: a morte. D novo fala tolices. Os seus “mortos” acaso ñ tem parentes e amigos como vc para lhes reclamar justiça? Se mortos pela AH, onde estão as denuncias então?
Falácia!!!
Faz jus, de novo à sua carapuça .Esta acusação soa como ofensa, passível de questionamento na esfera judicial. Espero que se retrate imediatamente! O único empenhado em falar mentiras aqui é o senhor ao falar de mortes e ineficácia nunca registradas nem ao menos reclamadas…
Fonte(s):
Sua insistência em fazer jus à carapuça está desnorteando-o. Modere-se! Diferente de vc, apresento todas as provas cabais que referendam minha posição pró AH. Além de sua verborragia inconseqüente, o que mais apresenta? Lembrei: a decisão restritora de uso profissional,de tapetão, da Anvisa, única no mundo, que contraria o bom senso e ignora século de estudos e registros clínicos no Br e no mundo todo, cujo parecer que o embasa, está sendo derrubado item por item pelo Dr. Jorge Martins Cardoso, em Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos… textos de 01 a 97, na internet…De graça, como a simples secular e fácil AH. Belo “argumento”. Apresente-o aos milhares de beneficiados e ouça o que eles falarão pra vc fazer com papel onde este parecer está escrito. Talvez sugiram, quem sabe, usar para limpar a sua boca após “falar”…

  victor wrote @

Ai que peninha….. do Peninha !!!

Gente….ao responder ao anencéfalo Peninha, achei ter pego um pouco pesado, mas, lendo algumas respostas…UAUUUUUU ….adoreiiiiiiii.

Não sou psicólogo, mas, conversando com um amigo psiquiatra sobre os posts do “molusco” ele me disse …(sic) Esse tipo de pessoa ao transferir sua ira aos outros, na ânsia de prejudicar ou desqualificar algo ou alguém, fá-lo simplesmente por necessidade, carencia afetiva e outros tantos desvios de sua personalidade deformada, levando-nos a crer que na sua infancia foi abusado sexualmente reiteradas vezes e gostou, porém, devido a sua criação severa, de moral rigida e absoluta, NUNCA admitirá sua VERDADEIRA PREFERÊNCIA SEXUAL, daí , os constantes ataques de furia…mesmo sabendo que, com suas afirmações poderá destruir as ESPERANÇAS E SONHOS de outrem.
Por essa razão, sugiro que relevemos, pois, no dito popular … ” não se chuta cachorro morto ” !!!

Tenham, por favor, peninha do Peninha.

Saudações a todos

Victor

  Joel Martini de Campos wrote @

É, então o PENINHA quer comer fezes ??? Pode comer a sua própria como fazem a HIENA e o URSO, algumas vêzes os cachorros pois estão com falta de nutrientes e o corpo descarta por haver em excesso.Isso chama-se COPROFAGIA.Aconselho o moço a visitar a sexologa MARTA SUPLICY e o psiquiatra GIKOVATE, lá receberá informações corretas sobre êsse procedimento.Quanto a AHT faço à mais de 4 anos com sucesso, mamãe também, irá completar 90 anos daqui 2 meses,então funciona,PRONTO ESCREVI !!!

  Otacilia Dela Vedova da Rosa wrote @

SOU PORTADORA DE EM A 9 anos e SE NAO FOSSE O MILAGRE Q DEUS NOS DEU Q É O SANGUE Q CURA ACREDITO JÁ TER MORRIDO. TENHO PENA DOS IGNORANTES Q NAO ACREDITAM NESTA TECNICA TAO EFICAZ PRÁ MUITAS DOENÇAS! OTACILIA. CRICIUMA SC.

  Olivares Rocha wrote @

Otacilia, recomendo que pesquise sobre complementação da vitamina D(na verdade um pré-hormônio), com dosagem acima do padrão. Há relatos de remissão e reversão de sequelas da EM a´te de paraplégicos e pessoas que estavam começando a ficarem cegas. Vou pesquisar e usar como preventivo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: