HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

“SAIBAM QUE FUMAR PROVOCA A HIDRADENITE…” Leandro, isso não é VERDADE! =(

LINK PARA O COMETÁRIO DO LEANDRO:
https://hssuffer.wordpress.com/2009/08/09/

"SAIBAM QUE FUMAR PROVOCA A HIDRADENITE…" Leandro, isso não é VERDADE! =(

Eu realmente GOSTARIA que fosse verdade! Assim eu pararia de fumar e teria esperanças de cura… Ou não teria visto tantos queridos que NUNCA fumaram morrerem de câncer, por exemplo! Essa é mais uma daquelas questões… O cigarro ajuda a piorar mas NÃO É A CAUSA! Este comentário do Leandro é mais um efeito da propaganda anti-tabagismo. Mas tenha dó! Foram desenterrar Karl Marx pra isso???

Este deveria ser um comentário normal, MAS o meu querido Leandro se colocou categórico na informação que resolveu compartilhar conosco e até então, o meu MUITO obrigada Leandro!( É desta forma que vamos saldando a nossa falta de informação e crescendo JUNTOS!) trata-se de uma INFORMAÇÃO ERRADA!

O cigarro não provoca a HS definitivamente e pronto.
Sabemos que ELE é mal feitor em uma série de doenças, sejam elas auto-imunes ou não. O uso prolongado do tabaco também é PROVOCADOR de uma série enorme de enfermidades, é fato! Mas usar o exemplo de Karl Marx para categorizar que a HS é provocada por ele já é desespero por uma RESPOSTA A QUALQUER CUSTO! Sinto muito! =(

Vi crianças recem nascidas com HS, nem elas nem tampouco seus pais eram fumantes; vi inúmeros não fumantes com HS e claro que a relação que se estabelece é a de que como o cigarro diminuiu a imudade do indivíduo então ele transforma a sua HS numa doença um pouquinho pior… Mas isso é ÓBVIO! Assim como a carne vermelha, a mudança brusca de temperatura e umidade do ar ou sua taxa hormonal! Não é preciso ser cientísta para se tirar conclusões óbvias dessa ordem… Basta pesquisar o histórico de milhares de experiências testemunhadas!

Como a falta de informação é um dos nossos maiores TABUS, zelo bastante pela confirmação e veracidade de todos os fatos da forma mais consciente possível. Afinal, a minha cura também depende disso! =) Existe uma petição on-line patrocinada por um dos maiores Centro de Ajuda aos Portadores de HS conhecidos atualmente e fica no Estado de Michigan, Estados Unidos. A petição na sua íntegra se encontra no link disponível e está em inglês, mas um trecho dela está reproduzido aqui com a devida tradução somente para esclarecer alguns FATOS:

Vide Petição On-Line Hidradenitis Suppurativa: the cure is out there … help us find it!
( A Cura está Lá Fora… Ajude-nos a Encontrá-la! )
HS-USA
http://www.hs-usa.org/
P.O. Box 130
Hamburg, Michigan
USA 48139

**********************************************
O que nós queremos que você saiba:
**********************************************
* HS é uma doença horrível.
* HS não só tem efeitos em você fisicamente, mas também pode afetá-lo mentalmente.
* Muitas pessoas com HS também têm graus variados de depressão. Sua auto-imagem pode ser afetada. Ela também pode causar problemas com a família, amigos, relacionamentos e trabalho.
* Não tem causa conhecida, nem cura.
* Nenhuma pesquisa que está sendo feita.
* Classificada como uma doença rara, mas os números atuais dizem o contrário. A estatística mais aceita é agora de 1 em 300. Uma doença rara, geralmente significa que 1 em 10.000.
* HS é muitas vezes desapercebida por vários anos.
* HS é freqüentemente confundida; apenas alguns, relativamente poucos médicos e profissionais médicos são capazes de reconhecer HS, e mesmo quando o fazem HS é muitas vezes mal tratada; os tratamentos sugeridos são muitas vezes ineficazes e às vezes são mesmo prejudiciais; muitas vezes, o uso prolongado de antibióticos é o plano mais utilizado e tem efeitos muito ruins.
* A cirurgia não cura HS. A cirurgia pode ter suas próprias complicações, que pode ser pior do que o HS. Com demasiada frequência, HS retorna às áreas de cicatriz cirúrgica ou se move para outra área do corpo. Os médicos são muitas vezes mal informados sobre HS. Há muita desinformação e inverdades sobre HS, incluindo um monte de idéias absurdas e ignorantes.
* A desinformação pode ter efeitos prejudiciais em alguns pacientes, até e incluindo o suicídio.
* Quando cultivadas, a drenagem do HS esta se prova frequentemente estéril (então por que antibióticos prescritos ou esperados para ajudar?)
* HS não é contagiosa.
* HS não é causada pelo tabagismo.
* HS não é causado por peso.
* HS não é causada por falta de higiene.

* HS não é uma doença da mulher; HS não é uma doença pessoas pretas; HS não é uma doença de pessoas pobres. HS pode acontecer a qualquer pessoa, independentemente do sexo, idade ou origem étnica.
* As crianças podem apresentar HS, mesmo em idades mais jovens do que o que é considerada a idade da puberdade normal.
* Menopausa não faz HS ir embora.
* HS pode ser debilitante, muitos sofredores HS são incapazes de trabalhar.
* HS pode ser doloroso; HS pode ser muito doloroso, a dor não está em nossas cabeças, há momentos em que algumas pessoas precisam de remédios contra a dor.
* HS podem ser localizados em outras partes do corpo, incluindo face, pernas, couro cabeludo, pescoço, etc

**********************************************
Petição na íntegra:
http://www.petitiononline.com/acure4hs/petition.html
**********************************************

6 Comentários»

  joao wrote @

Acho que posso ajudar.Email me

  joao carlos wrote @

Se quizer ter controle sobre esse problema eu explico tudo mas cobro.

  beiachy wrote @

Com que autoridade o Senhor se expressa sobre o “knowhow” da HS Sr. joão? O senhor pode me explicar por que eu deveria lhe dar algum crédito sobre o seu conhecimento? O que me justificaria o benefício de lhe pagar sobre o que mesmo? O senhor sabe mais que um portador? aliás, o senhor é um portador dela? Só curiosidades se o senhor não se incomoda, é claro!

  Celia wrote @

Queria saber se em alguns casos essa doenca some e reaparece ate mesmo sem a pessoa estar tomando remedios.

  beiachy wrote @

Olá Célia, Boa Tarde! Como é de conhecimento, EU SOU PORTADORA DESSA ENFERMIDADE já diagnosticada há 9 anos. A HS pode sim ficar em estado de “dormência”, vamos chamar assim por falta de melhores termos, mas não some não… Não por completo! De fato existem pouquíssimas medicações que realmente se apresentaram eficientes no tratamento paliativo dos sintomas, mas independente de qualquer medicação cada metabolismo reage de uma forma bastante particular a esta enfermidade que fica a mercê de: hormônios, estado de humor, alimentação, entre outros. Ela também pode sim reaparecer a qualquer momento nos mesmos locais ou em outros completamente diferentes… =/

  Peter wrote @

Obrigado, sem mais


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: