HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Especialistas oncologistas não sabem ao certo como o sistema imunológico funciona!

Esta informação é bem interessante, pois se estes especialistas oncologistas afirmaram não saber ao certo como funciona o sistema imunológico, como então “outros especialistas” supõem e alguns até explicam que a auto-hemoterapia possa apresentar quaisquer riscos a saúde? Não seriam então meras especulações?
E enquanto as especulações sobre o sistema imunológico em relação a auto-hemoterapia continuam, os que não são meras especulações, mas sim casos verídicos e confirmados, muitos documentados, de testemunhos e relatos de usuários beneficiados pela terapia continuam sendo divulgados.

Publicado em 20/03/2013

Um sistema imunológico fortalecido tem a capacidade de eliminar células de metástase. Pode se afirmar que o tratamento mais adequado no combate ao câncer seria, ao invés da quimioterapia, o fortalecimento do sistema imunológico?
Há algum estudo que comprove que um paciente com câncer, que também tem uma imunodeficiência, é mais suscetível aos efeitos danosos do tratamento quimioterápico?
A partir da 2ª sessão de quimioterapia, uma paciente começou a ficar com a imunidade baixa e, por isso, as sessões tiveram que ser adiadas. Com esses adiamentos, a doença tende a ficar estável ou pode evoluir?

Saiba mais assistindo ao vídeo do Encontro com Especialistas sobre Oncologia Clínica.

4 Comentários»

  Artur Mateus wrote @

…Pena que nao consigamos ouvir, pois audio está off.
Sobre esta materia, oferece-se-me sugerir se pesquise em http://www.pubmed.gov e http://www.reishi.com , sobre Beneficios da Ganoderma Lucidum / Reishi, na área oncologica, no reforço do sistema imunologico, em minimizar efeitos da quimioterapia e radioterapia e em outras patologias.
(Saber como tomar e adquirir Ganoderma/Reishi, contatar para: matilarte@gmail.com)

  M.Fetha wrote @

PORTAL DO GOVERNO DE SÃO PAULO FALA
DA AHT MAS NÃO PERMITE COMENTÁRIOS

O Portal do Governo do Estado de São Paulo publicou e mantém na internet desde o dia 7 de maio de 2007 um texto que depõe contra a postura democrática que se espera de qualquer governo no Brasil. Trata-se de um texto que denigre a auto-hemoterapia e não dá nenhuma margem para discussão, pois não permite comentários, embora crie toda facilidade para quem quiser compartilhar o seu conteúdo. Trata-se de um lamentável cerceamento à liberdade de expressão das pessoas que discordam, com muitas razões, do que foi ali escrito e é mantido num site oficial.
O texto, da Agência de Imprensa Oficial, traz um título precipitado, segundo o qual “Auto-hemoterapia apresenta riscos à saúde, alertam especialistas” e afirma que “A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CRMESP) alertam para o uso da técnica conhecida como auto-hemoterapia.”, acrescentando que “Ela consiste na retirada do sangue do paciente e na aplicação, uma vez por semana, no músculo do braço ou nas nádegas.” E que “O sangue é retirado no momento em que será aplicado no paciente e não recebe nenhum tratamento.”.
Não esclarece que tipo de alerta teria sido feito.
Em seguida, diz o texto que “De acordo com Dalton Chamone, professor titular de hematologia e hemoterapia da FMUSP e presidente da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, “a prática é tão antiga quanto o uso de sangria há 200 anos. Não há comprovação científica sobre a eficácia do tratamento”, explica Chamone.”. O declarante despreza tudo que existe – mais de duzentos trabalhos – nas bases de dados científicas a respeito da auto-hemoterapia.
Informa o texto também que “A auto-hemoterapia vem sendo utilizada em todo o País.”, e que “O médico carioca Luiz Moura chegou a defender essa prática num DVD.”, além de citar que “Na Internet existem vários sites que divulgam o tratamento.”, e que “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro está abrindo sindicância contra o médico.”.
É importante informar que o Conselho de Medicina do Rio de Janeiro concluiu o processo afirmando que o Dr. Luiz Moura não fez nada contra os princípios da Medicina.
Mais adiante, a matéria vai mais longe, ao mostrar que “Chamone disse que não sabe o valor das sessões, mas ouviu o relato de alguns pacientes que o custo de cada aplicação pode chegar a R$ 500,00.”.
Grande aberração. Sempre se soube que a auto-hemoterapia custa o valor de uma seringa, um chumaço de algodão e um pouco de álcool, além de uma pequena quantia para o aplicador. Quando maquiada e sofisticada, aí sim, a auto-hemoterapia fica bem cara, como é o caso das aplicações de Plasma Rico em Plaquetas, que custa, por aplicação, segundo a Folha de S. Paulo, em torno de R$ 3.000,00.
O texto do site do Governo de São Paulo fala ainda que “A Anvisa também lançou nota técnica, no dia 13 de abril, que condena a prática da auto-hemoterapia, porque não há estudos científicos que comprovem sua eficácia.”.
Já foi mostrado que a nota técnica não tem poderes para proibir o procedimento e que ela é arbitrária e ilegal.
Mais grave ainda: o texto fala de um alerta, segundo o qual “A FMUSP alerta que a auto-hemoterapia não tem fundamento científico e pode provocar efeitos colaterais graves, como infecção generalizada, e levar o paciente à morte.”.
Trata-se de algo vulgar e condenável, pois tenta amedrontar a população sem apresentar nenhum fundamento. Até hoje, seis anos depois, nunca foi apresentado nenhum problema por pessoas que usaram a auto-hemoterapia. Ao contrário, surgem sempre novos relatos de sucesso no combate às enfermidades com a terapia do sangue.
“Chamone disse que “a técnica é uma ‘picaretagem’, pois não há evidências científicas que comprovem sua eficácia e segurança.”.
É mais uma parte do texto que torna ainda mais vulgar a abordagem, pois usa o termo “picaretagem” como o fim de denegrir a técnica, quando o que ocorre é exatamente o contrário. O uso da auto-hemoterapia pode evitar o uso de medicamentos e procedimentos médicos desnecessários e caros, que somente dão lucros para a indústria da doença. Lamentável que o Governo de São Paulo não atente para isto.
Diz ainda que “O efeito é absolutamente inócuo e é uma absoluta incoerência retirar o sangue e aplicá-lo novamente, para que ele circule em todo o corpo, se ele já estava circulando. É um tratamento de modismo, tal qual tantos outros. No interior do Brasil, ainda é comum as pessoas beberem urina de cavalo para tratar várias doenças”, informa o médico.”.
Quanto absurdo disto por um médico! Como se retirar sangue da veia e aplicar no músculo fosse a mesma coisa que devolver para a veia. Além do que ele diz que o tratamento é absolutamente inócuo, mas não apresenta nada que comprove o que afirma. Apenas sua palavra solta, que fica bem longe da verdade.
Mais ainda: o texto traz que “Desirè Carlos Callegari, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, também adverte sobre os riscos de infecção que podem em determinados casos evoluir para a infecção generalizada, levando alguns pacientes ao óbito.”. Não diz com base em que afirma isto. Mais uma forma vulgar de combater a auto-hemoterapia. Ao invés disso, o CFM devia cumprir sua função técnica e patrocinar pesquisa para comprovar a eficácia da AHT.
Também publica que “Chamone explica que “a infecção pode ocorrer porque há bactérias na pele e uma parte delas pode entrar na seringa. Quando você injeta o sangue no músculo, forma-se um hematoma, que é uma fonte de cultura de bactérias”.”.
Outra apelação de quem não tem argumentos, pois esse cuidado faz parte de qualquer procedimento de aplicação de injeção e não só na auto-hemoterapia. Desta forma, por conta desse suposto risco, é capaz de um dia quererem proibir também a aplicação de injeção no músculo.
Quem desejar acessar o citado texto, basta usar o link http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=84204

Email enviado por Walter Medeiros

  Artur Mateus wrote @

…pesquise sobre Ganoderma / Reishi em: http://www.reishi.com e em: http://www.pubmed.gov
Para tomar Ganoderma/Reishi: contatar para: matilarte@gmail.com

  M.Fetha wrote @

Auto-hemoterapia. Parecer analítico documentado. Um guia para pesquisas. Parte 1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: