HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

O absurdo de uma proibição por Walter Medeiros (*)

blog_post_03022015

A Auto-hemoterapia é uma técnica simples que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo do paciente. No entanto, a terapia está proibida no Brasil de forma esdrúxula desde 2007.

A vida da população brasileira que tenta cuidar da saúde através de uma terapia alternativa que tem mais de cem anos de eficácia comprovada – a Auto-hemoterapia – em muitas ocasiões torna-se aflitiva. A Auto-hemoterapia é uma técnica simples que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo do paciente. No entanto, a terapia está proibida no Brasil de forma esdrúxula desde 2007 e sua proibição tem explicações: por um lado, pelo fato de não gerar lucros para as empresas da área de saúde nem mais impostos para o governo; por outro, porque resolveria muitos problemas de saúde, e isso acarretaria a diminuição das vendas de medicamentos e sofisticados equipamentos médicos.

A citada aflição ocorre em situações como a que vive, por exemplo, uma internauta que, recentemente, postou mensagem no Facebook com o seguinte conteúdo: “Amigos me ajudem! A irmã do meu melhor amigo está com câncer na coluna e fígado, internada no INCA (Instituto do Câncer) e, segundo o meu amigo, os médicos já a desenganaram. Falei muito da AHT (Auto- hemoterapia), ele até conhece, por ser também enfermeiro, mas disse que os médicos nunca a aceitariam, e como sua irmã está internada jamais seria permitido o procedimento. Ela faz radioterapia. Vocês acham que a AHT funcionaria nesse caso? Ela está muito mal mesmo!”.

Esta mensagem leva diretamente a uma reflexão: desenganado pode morrer, mas não pode usar AHT. Aí, só podemos concluir que o CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fazem mal a saúde. Pois a doente está desenganada, poderia usar AHT, mas aqueles órgãos de saúde preferem que ela morra. Por causa desses órgãos, os médicos não admitem que tente sobreviver com auto-hemoterapia. A ordem médica decorre de obediência a um Parecer precário do CFM e uma Nota Técnica autoritária da Anvisa. Assim, na prática, o que ocorre é que o doente pode morrer, mas não pode usar auto-hemoterapia.

Mais grave ainda é que a pessoa doente tem 20 anos, convive com o câncer desde os 13 e está com metástase. Muitas pessoas comentaram a mensagem da internauta, sugerindo o uso da auto-hemoterapia e uma delas afirma que “se fosse parente meu, nessa situação, eu daria o jeito que fosse, mas tentaria!”. Outra disse: “Se os médicos dizem que já não podem fazer mais nada, eles não poderiam achar ruim a tentativa. Eu tentaria”. Não se trata do primeiro caso desse tipo. Enquanto estiver no hospital, o doente morre, mas não se permite a AHT, porque aquela ordem desumana e injusta prevalece.

Um dos participantes da discussão no Facebook informou que conhece um caso de uma pessoa que fez auto-hemoterapia e curou câncer de medula, o que fez o seu médico ficar abismado ao constatar que não tinha nada depois de um mês. Uma internauta,enfim,sugeriu: Já que os médicos a desenganaram, poderia-se levá-la para casa e, ai sim, começar a fazer a AHT e “esperar a vontade de Deus”.

Participei da conversa opinando que “aí está uma situação na qual o enfermo tem direito de escolher, optandopel inclusive a auto-hemoterapia. Tem médicos (uma parte da categoria) que prefere ver os paciente morrerem a deixar testar a AHT, pois com certeza terão grandes surpresas na melhora do quadro do doente”. Eu mesmo ofereci informações sobre a técnica para uma amiga que preferiu atender à proibição do médico, não usou a técnica alternativa, definhou e faz uns três anos que está no cemitério.

(*) Walter Medeiros é jornalista Para saber mais sobre auto-hemoterapia e sua utilidade, acesse http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm fonte: http://www.planetajota.jor.br/aht-walter.php

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: