HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos… (VIII)

fleming8

Texto: Jorge Martins Cardoso (Médico)

6º (2) linfócitos são leucócitos, que fazem parte do grupo dos agranulócitos. Tais células não apresentam grânulos no citoplasma. Existem dois tipos de agranulócitos os linfócitos e os monócitos. (fonte: página 312 do livro citado na parte VII deste artigo). (2) linfócito: ou linfoleucócito, glóbulo branco, elemento celular do sangue formado nas glândulas linfáticas e no baço (células linfóides). Elemento do Sistema Retículo Endotelial (imunitário ou defensivo).
Orientação e educação pelo timo. (fonte: página 1089 do dicionário mencionado). A menção do livro Biologia Hoje como fonte de pesquisa, não foi casual. Nesse livro, encontramos uma pergunta (de vestibular questões discursivas), sobre autohemotransfusão ou auto-hemoterapia, que certamente irá produzir mais polêmica entre os pesquisadores, biólogos, médicos e outros profissionais de saúde. Pode acontecer de a Editora Ática voltar atrás e decidir dar o dito pelo não dito. Alerte-se para o fato de que a publicação do livro é recente (2004). Sendo assim, a resolução do CFM poderá perder seu valor. O que podemos adiantar, é que a pergunta contida no livro, fortalece ainda mais as palavras do Dr. Luiz Moura, sobre os incríveis benefícios da auto-hemoterapia, em que pese estar proibida.

7º O cientista japonês, professor e médico imunologista Dr. Toru Abo, não concorda que o futuro da medicina esteja nas mãos das pesquisas com células-tronco (o jornalista e o médico devem estar se referindo a células-tronco embrionárias humanas). Por quê? No entanto, a grande mídia festejou a permissão das pesquisas com células-tronco embrionárias, após a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal, com relatório favorável do eminente jurista sergipano Dr. Carlos Ayres Britto. O Conselho Federal de Medicina também aprovou e comemorou as pesquisas com células-tronco embrionárias, conforme consta na capa e nas páginas 2 e 3 do jornal do CFM de maio e junho de 2008 nº 171. Por quê?

8º – Os pacientes leitores devem estar se perguntando se, para o escriba, a minha vida é só falar de auto-hemoterapia, Dr. Fleming, e dos antibióticos. Gostaria que fosse, mas, felizmente não é. Fazemos questão de lembrar a todos, que durante o século passado (século XX), três grandes projetos mudaram o destino dos povos e das nações. Foram eles: o Projeto Manhattan, o Projeto Apolo e o Projeto Genoma, este último nos interessando mais de perto. O Projeto Manhattan levou a fabricação das duas bombas atômicas, por parte dos EUA, que foram despejadas em duas cidades japonesas em 1945. O médico Dr. Toru Abo deve saber disso. O principal subproduto pacífico é a energia nuclear. O Projeto Apolo permitiu que astronautas norte-americanos pisassem na lua. De lá eles trouxeram oxigênio, água, alimentos, mais petróleo, mais dinheiro, mais saúde e muita paz (para todos). Como principais subprodutos, forneceram satélites de comunicação e de espionagem, além dos satélites que guiaram as pacíficas bombas cirúrgicas e genocidas utilizadas no Iraque (por enquanto). O terceiro, o Projeto Genoma, ninguém sabe com exatidão os benefícios que nos proporciona ou proporcionará.

9º – Como perguntar não ofende a ninguém, lá vai! Os ministros do STF são brilhantes juristas, senão não teriam alcançado os importantíssimos cargos naquela Corte Suprema. Entretanto, do ponto de vista estritamente médico-científico, será que eles têm o necessário conhecimento, a ponto de levá-los a tomar uma decisão dessa magnitude, tão vital para todos os brasileiros? Tudo bem! Ótimo!

10º As pesquisas com células-tronco embrionárias humanas fazem parte do Projeto Genoma. O jornal do CFM é uma publicação oficial da classe médica. Por conseguinte, torna-se importante transcrever alguns trechos, visto que, o Conselho Federal de Medicina é a Corte Suprema dos Médicos e, em decorrência de suas resoluções, incide sobre o nosso comportamento (dos médicos) e, por tabela, indiretamente, sobre a saúde da população.
11º Capa do jornal do CFM Decisão do STF coloca o Brasil na vanguarda das pesquisas.

12º Página 2 Justiça Com decisão sobre células-tronco, STF coloca o Brasil na vanguarda das pesquisas (a manchete). O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu que as pesquisas com células-tronco embrionárias não ferem a Constituição. Na sessão do dia 29 de maio de 2008, em julgamento que marcou a história do progresso da ciência no Brasil, os ministros do STF julgaram improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

13º Páginas 2 e 3 O artigo permite, para fins de pesquisa e terapia, a utilização de células-tronco embrionárias obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro. O STF julgou o artigo constitucional… Por maioria apertada de votos (6×5), os ministros julgaram improcedente a ação. Seis ministros votaram pela constitucionalidade do tema: Carlos Ayres Britto, relator da matéria, Ellen Grace, Carmen Lúcia Antunes Rocha, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio e Celso de Melo. Já os ministros Cezar Peluso, Gilmar Mendes, Carlos Alberto Menezes Direito, Ricardo Lewandowski e Eros Grau também declararam a constitucionalidade da lei, mas com algumas ressalvas às pesquisas… Com a decisão, o Brasil é o primeiro país da América Latina a permitir as pesquisas com células-tronco e, no mundo o 26º.

13ª Página 3 Após o julgamento, manifestações contra e a favor da decisão… Pesquisadores e deficientes físicos comemoraram o resultado da decisão. A presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, Marlene Braz, declarou que o julgamento concretiza a laicicidade do Estado, apesar de alguns ministros do Supremo serem altamente influenciados pela religião. Vivemos em um Estado democrático, com respeito à liberdade de escolha… A decisão foi comemorada pelo Conselho Federal de Medicina. De acordo com o 1º vice-presidente do CFM, Roberto Luiz dÁvila, essa era a expectativa dos médicos brasileiros… O CFM sempre esperou essa posição de vanguarda do Supremo. Aplaudimos a decisão do STF, afirmou… O 2º secretário e editor da revista Bioética, Clóvis Francisco Constantino, cumprimentou o STF pela decisão, afirmando que o início das pesquisas pode beneficiar a humanidade… Essa apreciação ficará a cargo da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde…

Nem a matéria, nem as quatro fotografias, curiosa e intrigantemente, não têm autor nem têm fotógrafo responsável???
14º Quanto custou o Projeto da bombinha atômica que caiu no Japão? Quando custou o Projeto do passeiozinho à lua? Quanto já custou, quanto está custando e quanto custará o Projeto embrionariozinho? Quem é que os leitores pensam que está por trás disso tudo? Os pobres e remediados? Os deficientes?… Eles colocaram na página 2 uma enorme foto na qual aparecem dois deficientes. Um deles com os punhos levantados como que a comemorar a vitória. Mas, vitória de quem mesmo? De quem?

15º – Se o CFM realmente fosse preocupado com deficientes fiscos, o rico conselho, a partir da década de 60, teria apoiado a luta contra a poliomielite. Mesmo com a criação dos Dias Nacionais de Vacinação em todo o Brasil a partir de 1980, contando com a presença do cientista e médico Dr. Albert Bruce Sabin (já falecido e que foi casado com uma brasileira), não há notícias da participação do CFM na luta contra a paralisia infantil! Agora o CFM aplaude embriões? Na luta a favor da erradicação da varíola, não existem registros da participação do CFM. Esses elogios pela aprovação de pesquisas, e supostas terapias, com células-tronco embrionárias humanas, não parecem estranhos aos olhos dos leitores? Tal descaso me faz recordar o Dr. Luiz Moura, a criação da CEME na década de 70, e a sua posterior destruição. Quem destruiu a Central de Medicamentos? Em tal episódio, por enquanto não há notícias da presença do CFM.
16º Dois pesos e duas medidas Assim sendo, solicitamos encarecidamente aos senhores ministros do STF, que num futuro próximo, estudem, pesquisem, questionem e aprovem a prática da auto-hemoterapia no Brasil. Pesquisa com células-tronco embrionárias humanas pode! Pesquisas com a Auto-Hemoterapia não pode! Os leitores podem estar se perguntando: e o que é mesmo o Projeto Genoma? Nem o escriba sabe direito… Sobre auto-hemoterapia, Dr. Fleming e antibióticos continuo me endireitando… Rede BBB rima com bobo! CFM rima com PFL! Multinacionais rimam com satanás! Auto-Hemoterapia rima com sabedoria! Bom dia e até outro belo dia!

por Walter Medeiros


Auto-Hemoterapia e os antibióticos – I – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/844686498983603/
Auto-Hemoterapia e os antibióticos – II – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845057435613176/
Auto-Hemoterapia e os antibióticos – III – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845474032238183/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – IV – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845873625531557/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – V – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/846255108826742/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – VI – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/846643988787854/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – VII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/847117532073833/

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: