HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos… (XXXIV) continuação

fleming342Células-tronco embrionárias humanas

Texto: Jorge Martins Cardoso (Médico)
Publicada: 14/08/2010

Até a bendita e presente data (23-julho-2010), segundo dados do Instituto “Vox Populi”, a autohemoterapia, conta com a colaboração incondicional das seguintes religiões e/ou filosofias, em ordem alfabética: 1ª – budismo; 2ª – confucionismo; 3ª – cristianismo; 4ª – espiritismo; 5ª – hinduísmo; 6ª – judaísmo; 7ª – islamismo; 8ª – taoísmo; 9ª – umbanda e 10ª – xintoísmo. E até o bendito e presente dia (6ª feira), a auto-hemoterapia, segundo dados do Instituto Ibope, conta com o apoio irrestrito das seguintes personalidades, em ordem alfabética: 1ª – Allan Kardec; 2ª – Buda; 3ª – Confúcio; 4ª – Jesus; 5ª – Lao-Tse; 6ª – Maomé e 7ª – Moisés. Acrescente-se ainda: Babalaôs, Ialorixás, Iaôs e Orixás.
Os 4 (quatro) primeiros artigos que escrevemos sobre a auto-hemoterapia e que foram divulgados neste JORNAL DA CIDADE, – Caderno B, Opinião – nos dias 18, 19, 26 e 28 de novembro de 2008, página 6, tinham como título: Auto-Hemoterapia: ciência ou religião? Pois bem. Como os leitores já perceberam,
segundo dados fidedignos de dois respeitados institutos de “pesquisas” (Vox Populi e Ibope), todas as religiões e seus respectivos representantes mais notórios (acima mencionados), foram unânimes em afirmar que a auto-hemoterapia é um assunto exclusivamente científico (da ciência) e principalmente econômico (das multinacionais). Ou seja, dinheiro! Muito dinheiro!
Pois muito bem. Vamos ao que interessa. “Sofisma” segundo o Aurélio é um “argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má-fé por parte de quem o apresenta”; “argumento falso formulado de propósito para induzir outrem a erro”; “engano, logro, burla, tapeação”.
Sofisma 1 – Na polêmica em torno das experiências com células-tronco a custo do assassinato de embriões humanos, muito se disse contra a Igreja. O mesmo dir-se-á quando o governo tentar aprovar o aborto no Brasil (a questão das células-tronco foi apenas um ensaio). (1).
…Sofisma 3 – Após a aprovação da pesquisa que matará embriões humanos, recordo uma “cientista” que afirmou triunfante, no Jornal Nacional: “Saímos da Idade Média para a era tecnológica!” Com tristeza, podemos constatar o seguinte: essa senhora não sabe um dedo de história! A Idade Média não é o que ela insinuou.
…Os meios de comunicação têm criado um mito em torno das promessas das células-tronco embrionárias. Vamos ver o que a dura realidade mostrará… Pena que à custa de vidas inocentes… Mas, o mais triste mesmo, é essa “cientista” considerar um progresso louvável sacrificar vidas humanas. Pobre
civilização, a nossa, construída sobre tais valores. (1).
Decisão do STF coloca o Brasil na vanguarda das pesquisas. O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu que as pesquisas com células-tronco embrionárias não ferem a Constituição. Em julgamento que marcou a história do progresso da ciência no Brasil, os ministros do STF julgaram improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada contra o artigo 5º da Lei
11.105/2005 (Lei de Biossegurança). O artigo permite, “para fins de pesquisa e terapia, a utilização de células-tronco embrionárias obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro”. O STF julgou o artigo constitucional. (2).
…Pesquisadores e deficientes físicos* comemoraram o resultado da decisão. Para estes, a liberação das pesquisas pode significar o caminho da cura para suas limitações. (2) …A presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, Marlene Braz, declarou que o resultado do julgamento “concretiza a laicicidade do Estado. Vivemos em um Estado democrático, com respeito à liberdade de escolha”. A decisão foi comemorada pelo Conselho Federal de Medicina. (2).
Deficientes físicos – comentários do escriba:
1º – sinceramente, não sabemos como as pesquisas com células-tronco embrionárias, obtidas de embriões humanos, poderão curar as limitações dos deficientes.
2º – é quase certo que, os deficientes físicos que aparecem na reportagem do jornal do CFM, tenham sido vítimas da terrível poliomielite.
3º – As vacinas contra a poliomielite – vacina Salk e vacina Sabin – existem desde a década de 50 do século passado (século XX).
4º – O Conselho Federal de Medicina foi “fundado” em 1957, durante o governo do presidente e médico Juscelino Kubitschek de Oliveira.
5º – Durante a longa luta contra a poliomielite – paralisia infantil – nem os Conselhos Regionais de Medicina e muito menos o CFM, participaram dos chamados “Dias Nacionais de Vacinação”, instituídos a partir de
1980.
6º – A nosso ver, a principal maneira de erradicar a paralisia infantil continua sendo a imunização (vacinas Salk e Sabin).
7º – Afinal, prevenir é melhor do que remediar, ou seja, vacinar é melhor do que
remediar.
Como já dissemos anteriormente, o embate entre a ciência e a religião é muito longo. E ainda continua! De um lado aqueles que defendem o evolucionismo, e, do outro aqueles que defendem o criacionismo.
Quando escrevemos os artigos Auto-Hemoterapia: ciência ou religião?, tentamos deixar claro que entre a ciência e a religião existe o poder econômico, ou seja dinheiro, muito dinheiro!
O tema células-tronco embrionárias – e aqui estamos falando de células, portanto de citologia e embriologia – está envolto em uma dramática polêmica. Ao mudarem o artigo 5º da Lei de Biossegurança, o artigo passou a permitir a “utilização de células-tronco embrionárias, a partir de embriões humanos, para fins de pesquisa e terapia”. As pesquisas e as “terapias”, envolvem pesquisadores, médicos e a população de um modo em geral, sobretudo as mulheres.
Está lá escrito no jornal do CFM: De acordo com o 1º vice-presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, essa era a expectativa dos médicos brasileiros. (2). Trata-se aqui de ciência, de ciência médica, de terapia, de medicina. Mas será de saúde? Hoje em dia, falam muito em genética, código genético, engenharia genética, biologia genética, mapeamento genético, geneticistas, genoma, etc., inclusive a “misteriosa” manipulação genética!
O tema macrófagos, – e aqui estamos falando de células, portanto de citologia e imunologia – também está envolto em uma “dramática” polêmica. Uma terapia muito simples, pois, retirar o sangue da veia de uma pessoa e aplicá-lo logo a seguir no músculo dessa mesma pessoa, pode trazer benefícios enormes. Trata-se aqui também de ciência médica, de terapia (auto-hemoterapia), de medicina, de saúde mesmo!
No caso das células-tronco embrionárias humanas, se de um lado o CFM está muito contente, do outro lado, um forte e respeitado segmento da sociedade está muito contrariado: é o caso da Igreja. No caso das “células-macrófagos”, no caso da auto-hemoterapia, quem está muito descontente – e não se sabe exatamente o porquê – é o próprio CFM. Embora os macrófagos sejam células imunitárias, embora os macrófagos não sejam células embrionárias, ainda não sabemos o posicionamento da Igreja. Com bem disse o bispo: “O mesmo dir-se-á quando o governo tentar aprovar o aborto no Brasil. A questão das células-tronco foi apenas um ensaio”.
…”Os meios de comunicação têm criado um mito em torno das promessas das células-tronco embrionárias”. É. Pode ser! E o escriba acrescenta o seguinte: as multinacionais, para ganharem rios de dinheiro inventam de tudo – os antibióticos, os anticoncepcionais, a pílula do dia seguinte, as células-tronco embrionárias humanas – etc.
A “novela” pode terminar assim: aborto legalizado no Brasil; auto-hemoterapia continua na ilegalidade! Afinal de contas, mexer com células inofensivas, mexer com os macrófagos, mexer com o próprio sangue é uma coisa muito simples. Agora mexer com células-tronco embrionárias, mexer com o embrião dos outros, ou melhor, mexer com o embrião das mulheres…
Sei não! Nesse tal de mexe-mexe ou mexe-não mexe, com camisinha ou sem camisinha, fico mais com a Igreja e com a auto-hemoterapia.
Bem leitoras amigas e amigos leitores da rede AH. Por hoje, ficamos por aqui. Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. A todos boa imunidade, bons macrófagos, boas células, boa saúde, boa visão, boa leitura e bom dia.
Fontes: –
(1) – JORNAL DA CIDADE – 18 de julho de 2010 – caderno B – página 8 – “Sofismas e verdades incômodas” – Autor – Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju.
(2) – Jornal do Conselho Federal de Medicina – Ano XXIII – Nº 171 – Maio/Junho/2008, páginas 1, 2 e 3.

por Walter Medeiros

?#?medicina? ?#?saúde? ?#?enfermagem? ?#?tratamento? ?#?terapia? ?#?hemoterapia? ?#?autohemoterapia? ?#?sus? ?#?opas? ?#?oms? ?#?deputados? ?#?senadores? ?#?sre?
Auto-Hemoterapia e os antibióticos – I – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/844686498983603/
Auto-Hemoterapia e os antibióticos – II – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845057435613176/
Auto-Hemoterapia e os antibióticos – III – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845474032238183/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – IV – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/845873625531557/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – V – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/846255108826742/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – VI – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/846643988787854/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – VII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/847117532073833/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – VIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/847423832043203/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – IX – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/847768768675376/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – X – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/848251258627127/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XI – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/848754801910106/?notif_t=like
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/849100718542181/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/849467971838789/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XIV – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/849851941800392/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XV – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/850263921759194/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XVI –
https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/850687268383526/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XVII –
https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/851141688338084/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XVIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/851546541630932/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XIX – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/851932764925643/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XX – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/852301721555414/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXI – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/852695198182733/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/853087788143474/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/853500581435528/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXIV –
https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/853889421396644/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXV – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/854308581354728/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXX – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/854736871311899/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXXI – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/855116571273929/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXXII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/855519154567004/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXXIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/855957601189826/
Auto-hemoterapia e os antibióticos – XXXIII – https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/856264471159139/

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: