HSSuffer: Hidradenitis Suppurativa, Ictiose, Auto-Hemoterapia, Disordens Cutâneas, Doenças Raras e Auto-Imunes

Hidosadenite Supurativa, Ictiose, Doenças Raras, Auto-Hemoterapia e tratamentos na Medicina Alternativa abordando aspectos Psicológicos e sequelas que envolvem seus portadores

Eficácia da Auto-Hemoterapia em Rinite Alérgica

por Walter Medeiros

Parecer do CFM tem quase oito anos, mas o tempo não parou; novas pesquisas reforçam comprovação de que a técnica funciona

Pesquisa comprova efeito de auto-hemoterapia em rinite alérgica

A auto-hemoterapia com acupuntura alivia significativamente os sintomas clínicos da rinite alérgica. Este é o resultado de trabalho realizado por pesquisadores chineses em 2012 e veiculado na base de dados PubMed. A pesquisa comprovou também que o efeito terapêutico da auto-hemoterapia é melhor do que com a administração oral de comprimidos de loratadina. A autoria do trabalho é do College of Acupuncture-Moxibustion and Orthopaedics, Hubei University of CM, Wuhan 430065, China. ivy_star@sina.com

O objetivo da pesquisa foi explorar a eficácia clínica e o mecanismo de auto-hemoterapia ponto de acupunctura no tratamento de rinite alérgica. Pelo método utilizado, 45 casos foram randomizados em um grupo auto-hemoterapia (24 casos) e um grupo de medicação ocidental (21 casos). No grupo de auto-hemoterapia, a auto-hemoterapia com pontos de acupuntura foi aplicada , enquanto no chamado grupo medicação ocidental comprimidos de loratadina foram prescritos.

Os pacientes foram tratados continuamente durante 3 meses em ambos os grupos. O escore clínico de sintoma foi levado para a avaliação da eficácia. A taxa de eficácia total foi de 83,3% (20/24) no grupo de auto-hemoterapia, consideravelmente superior a 66,7% (14/21) no grupo de medicação ocidental. Após o tratamento, os escores de sintomas clínicos dos pacientes nos dois grupos estavam reduzidos.

As melhorias nos escores de espirros e corrimento nasal claro no grupo de auto-hemoterapia foram muito mais significativas do que aquelas do grupo de medicação ocidental. Após o tratamento, o soro de IL-12 dos pacientes nos dois grupos foi aumentada. No grupo de auto-hemoterapia, o soro de IFN-gama foi aumentada após o tratamento. No grupo de medicação ocidental, o soro de IFN-gama não foi aumentado.

O aumento do conteúdo de índice no grupo de auto-hemoterapia foram mais evidente do que aqueles no grupo de medicação ocidental. Com isto foi mostrado que a auto-hemoterapia com acupuntura alivia significativamente os sintomas clínicos da rinite alérgica.

Trata-se de mais um trabalho que vem se somar a inúmeras evidências da eficácia da auto-hemoterapia no tratamento e cura de doenças. Mesmo que o parecer do Conselho Federal de Medicina tivesse sido feito depois de 2007, talvez esse trabalho não fosse considerado, pois muitas pesquisas deixaram de ser levadas em conta pelo simples fato de “estarem escritos em outros idiomas”. Link para a pesquisa:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23301470 .

1 Comentário»

  Fetha wrote @

3º PDF salvo na FOTO DO CFM sobre a Auto-hemoterapia (Facebook) em 31/05/2016.

Desde o comentario: “4 anos de Auto-hemoterapia – somente saúde” (31/05/2016)

Até o comentario: AUTO­HEMOTERAPIA CURA NÓDULO NO PULMÃO (2 de fevereiro 23:45)

NOTA: o pdf foi salvo com classificação: Comentários MAIS RECENTES.

EFICÁCIA
Usuários da auto-hemoterapia continuam mostrando sua eficácia no Portal do CFM. As mensagens são inúmeras.
É importante ler os comentários e acrescentar relatos sobre o uso dessa técnica que vem tratando, curando e salvando vidas há mais de cem anos.
Acesse o Portal Médico e veja o que já foi relatado.

PDF disponivel para ser baixado nos Grupos – Hemotérapia, O Sangue que Cura Eu faço, Auto-hemoterapia – Meu sangue me cura, AMIGOS DA CURA e AUTOHEMOTERAPIA DO MUNDO LUSOFONO PARA O PLANETA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: